5 COISAS PARA SE DESAPEGAR HOJE - Guarda Roupa

01 agosto 2017

Não dê chance para tralhas na sua casa, e sim para as oportunidades.

Já escrevi em diversos posts aqui do Blog em dar uma segunda chance para um objeto que será descartado, mas cuidado. É a segunda chance de ser usado, mesmo com uma função diferente e não de ser guardado novamente. Consumo consciente, ok.

Aqui tento mostrar como eu dou novos usos para velhos objetos que foram dispensados e viraram peças especiais aqui em casa, mas guardar algo que não é usado só para ter, não vale. Isso pode ser um indício de apego a tralhas. Faça as seguintes perguntas:

ü  Tem mais de ano que eu não uso?
ü  Estava perdido e eu nem lembrava?
ü  Ganhei um novo e guardei o velho?
ü  Não serve mais?
ü  Precisa ser consertado para ser usado?

Conserte o que realmente for usar ou DOE e ajude alguém. Entregue em mãos e veja como é gratificante se desfazer do que não é mais usado e a compartilhar com quem pode estar precisando. Ajudará na limpeza da casa e dará novos ares.



EXEMPLOS PARA RECONHECER A "TRALHA".


1 - Roupas que nunca usei.
Sabe aquela blusinha que você, quando vai usar, nunca fica bem com nada e sempre volta para o guarda roupa? ALERTA DE TRALHA. Teste ver a data da compra e quanto tempo essa blusa ficou guardada. Não vale a pena! Se desapegue! Outra pessoa ficará muito feliz em receber esse presente.

Dicas de como fazer uma compra consciente ou evitar o consumo impulsivo serão abordados por aqui, mas, por enquanto, vamos nos desapegar do que não nos deixa feliz, ok? Seja honesto consigo.


2 - Meias sem pares.


Minha gente! Como pode entrar na máquina de lavar duas meias e só sair uma? Parece que entram num “buraco negro” e não voltam mais. Não sei na sua casa, mas aqui tenho provas de que as meias se desmancham quando são lavadas. (Risos) Encontrei no guarda roupa do meu filho essas meias sem pares ... e não as encontro de forma alguma.

Sugestão: Aqui mostro como usei uma das meias que encontrei para fazer uma bolsa térmica que uso direto. Ou faça um enroladinho das meias para usar num coque, fica lindo! Mas se não iremos fazer nada com elas; descarte. Não uso um pé vermelho e outro laranja. Sem dó! DESCARTE.


3 – Peças que não uso mais, faça o RECICLA DAS AMIGAS.


Uma ideia que posso dar é fazer um encontro com as amigas em que todas levem suas peças que não usam mais para trocar por outra. Dá super certo.
Você não precisa mais daquela saia, mas sua amiga pode gostar. Então juntaremos o útil ao agradável: churrasco e produtos. Noite do Troca. Pelo menos duas vezes no ano seria legal.


4– Sapatos danificados.



Separe todos que precisam de consertos, para doação ou para o lixo. Jogue tudo no nosso balde de doação. Como já falamos aqui e aqui,  não será para descarte automaticamente não. Depois de uma semana, você volta com esses sapatos e analisa novamente. Vou consertar, customizar, doar ou lixo? Assim a retirada dessas peças será feita com segurança. E sem arrependimentos.


5 – Cabides velhos.
Tente trocá-los ou adaptá-los. Usar um único tipo de cabide só com as blusinhas por exemplo, já dá um visual de organização. E com as calças, eu uso os cabides infantis. Fica muito bom. Se seus filhotes cresceram, não descarte esses cabides, use-os nas calças. Mostro aqui o cabide de veludo, sua vantagem e como amei o resultado. O que sobrou aqui em casa, levei para a minha lavanderia, que são muito úteis lá. Penduro todas as blusas neles e quase não uso o ferro de passar por isso.

E, agora que já tivemos boas conversas sobre ORGANIZAÇÃO e DESAPEGO, já é hora da ação. Com as sugestões acima e nos posts anteriores, já temos como separar muita coisa.



Desafio 6. Usar os TRÊS BALDES.


Falo sobre eles aqui e como usá-lo, de maneira eficiente, na organização.

Lance toda essa “tralha” nos devidos baldes: de Doação,  Outro Cômodo ou Jogar no Lixo e guarde por uma semana. Só então, retorne ao balde e analise se realmente alguma peça te fez falta ou só estava entulhando devendo ir para descarte. Com esse prazo, você fará o desapego com mais confiança e sem arrependimentos. É ótimo.

Parece que é "bla bla bla", mas quando você olha a sua casa com esse roteiro, tudo faz sentido. Como falei no post anterior, comece por uma gaveta e tenha todos esses tópicos em mente. Cada dia será uma vitória.

Deus abençoe a vida de vocês. Beijos!






🌿🌿🌿🌿🌿🌿



Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! "

 

🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip

 

 

------------------------------------------------

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

------------------------------------------------

 

 

 

 

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim