Sobre




SOU CASADA E TENHO DOIS FILHOS

Um (Daniel) teve muita alergia respiratória; o qual foi o motivo do blog existir. E a outra (Sara) com alergia alimentar, que me motivou a continuar dividindo nossas experiências.

Para que meus filhos tivesses uma vida normal e saudável, precisei mudar o meu conceito de ser saudável. Estudei,  pesquisei e testei muita coisa para resolver nossas necessidades. E aqui divido tudo para melhorar a qualidade de vidas de modo simples e mais natural possível.


PARA A ALERGIA RESPIRATÓRIA:

Aprendi a fazer meus produtos de limpeza para que os químicos fossem eliminados aqui de casa. Aprendi e continuo descobrindo como substituir produtos convencionais por produtos naturais. Hoje, uso apenas desinfetante de limão ou citronela, vinagre citrus, água oxigenada, repelente e aromatizante natural feito por mim, e em raras excessoes, uso o clóro.
Faço o meu próprio sabão líquido e em barra. É muito forte e raras vezes comprei o de mercado novamente.
Mudei o jeito de limpar a casa e lavar as roupas. Como limpar e tirar manchas sem cloro ou produtos fortes foi o meu SUPER desafio (alcançado).


PARA A ALERGIA ALIMENTAR (APLV):

Descobri que posso ser uma cozinheira de “mão cheia” e não sabia. Faço bolos, pães, lancheirasespeciais e tudo que se come no dia a dia, minha filha tem acesso, de modo seguro e sem leite ou proteína do leite. Foi uma superação na minha vida.




4 coisas que você deve saber sobre mim

1 – Divido, com amor, minhas experiências com intuito de ajudar. Com simples mudanças  , seus filhos podem diminuir a necessidade de mais medicação ou que piorem pela alergia.
2 - Não sou nutricionista ou farmacêutica e não substituo os conselhos dos mesmos. Mostro as minhas receitas e o que deu certo para mim. Fiquem livres para fazer suas adaptações.
3 - Também não sou cozinheira, mas estamos sempre “inventando moda”.
4  - E menos ainda professora; e nem tenho pretenção de ensinar. Estamos aqui para dar uma força por quem luta pela saúde de sua familia sem a necessidade de adoecerem para serem tratados.

Deus me deu um esposo que amo e o privilégio de ser mãe de dois para cuidar nesta terra. Essa é a tarefa que amo fazer, por isso precisei me aperfeiçoar em ser multitarefas. Kkkk



DIY na minha vida

Tenho quatro irmãos e meus pais compravam uma quantidade enorme de cadernos no início do ano. Claro que os cadernos não eram aqueles de glitter ou da moda. Praticamente todos iguais. L

Sempre tive atenção aos detalhes. Queria um caderno diferente e eu “catava” o que havia a meu alcance: papel de presente usado, figurinhas, revistas da capricho (sim, eu lia...kkkk) e ficavam tão diferentes que coleguinhas do colégio pediam para que eu fizesse nos cadernos delas também. Daí a coisa foi só aprimorando.

Agora eu reformo micro-ondas, guarda-roupas kkk... Subimos o nível hahahaha. E todas essas minha peripécias, sem dinheiro e com muita mão de obra, eu mostro aqui e nos divertimos juntos.


Fico “toda toda” quando recebo o retorno de vocês. É emocionante. E se você quiser está sempre em contato comigo, clique em assinar que terei o prazer de te avisar que novas invenções foram feitas por aqui. J

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves