terça-feira, 27 de junho de 2017

COMO IDENTIFICAR QUE PRECISO ME DESAPEGAR?



  
Saber do futuro, não nos pertence. Então como vou descobrir se Não precisarei daquilo? Que difícil! (risos)


Era isso que eu imaginava. Conseguir adivinhar o que eu nunca mais iria usar para jogar fora. Eu sofria ao imaginar que deveria me desfazer de alguma coisa.


DESAPEGAR: Envolve emoções, história, sentimentos, lembranças. Entramos no dilema:
_ Aquela foi a primeira roupinha do meu filho, aquele livro... ou aquele enfeite...

Tem sentimentos sobre aqueles objetos e é aí que entra a guerra interna de emoções e prioridades. Tenho que decidir o que é mais importante. PRECISO MUDAR. Não consigo me desapegar. É difícil sim. Passei por isso, e tentarei te ajudar a identificar as TRALHAS DA SUA VIDA que podem ser retiradas só tendo um pouquinho de objetivo. 


É UMA MUDANÇA DE PENSAMENTO



Imagem simpática para motivar vocês do Blog Super Organizada



Meu estilo de vida. Não adiante ter uma renda familiar de um salário e viver como se recebesse dois. A organização é fundamental para manter suas finanças e sua vida em ordem. Não se preocupe se suas amigas fazem unha toda semana ou vão ao salão. Você precisa é alcançar seus objetivos; e traçar uma meta pode ser o primeiro passo para serem conquistados.


Arrumar a casa em etapas. Eu respeito o meu tempo. Cada dia da semana eu arrumo um cômodo. Não fico frustrada e concluo o objetivo do dia. Faça no seu tempo.
Uma casa com objetos funcionais, mais minimalista, consigo arrumar muito mais rápido minha casa, trazendo conforto visível a qualquer um que venha aqui em casa.


Não procrastine. Parece óbvio. Você sabe que pode fazer, vai ser mais feliz ao terminar, porém ainda sim você resiste e sofre. É preciso dar o ponta pé inicial. Lembrar do objetivo dessa faxina, que é nos proporcionar uma vida melhor, mais econômica, menos estressante, e mais tempo para família.


Tenha o que te faz feliz. Não usa, não serve, tem vários iguais, reflita: Preciso ou deve sair? Com certeza, para doação ou para descarte. Guarde o que realmente é importante e precisa de fato.


Casinha para cada categoria. É a função dos organizadores. Se você não tem o local certo (casinha) para aquele objeto ele sempre estará em locais diferente a cada uso. Pode ter certeza disso! Com os passos anteriores, e os que virão, você já se desapegou e esvaziou muitas gavetas. É um divisor de águas.


Guarde de forma inteligente. Nesse passo, já estamos mudando de pensamento. Desapegamos de muita coisa e muitas gavetas mais vazias. Agora é o momento de guardar o que realmente você precisa, de forma a aproveitar ainda mais os espaços. Você vai se surpreender.
Falaremos melhor sobre dobras a frente, mas você pode dobrar de forma que consiga visualizar todas as peças. E assim, ganha muuuuuito mais tempo ao pegar o que deseja. Quando for guardar e ver sua gaveta arrumadinha, automaticamente, você volta a peça para o seu devido lugar. Sem bagunça. De quebra, você lembra do que tem e evita compras repetidas ou inúteis.


“Desapego é a receita certa para emagrecer seu armário, sem perder nada.”
D&H Decor & Home Organizer


Não se aprece. Aqui é um exercício para mudança de pensamento. Siga no seu tempo. Quem vai tirar ou por alguma coisa é você. Nada será jogado fora. Apenas mudarão de local para uma gaveta apropriada, em uma nova casa (doação) ou realmente para o lixo. A decisão será sua.



Desafio 4. É hora de ir para o trabalho.



Minhas amigas, atire a primeira pedra quem nunca ficou “dentro” de uma gaveta tentando achar aquele grampo perdido no fundo, ou o adaptador da tomada da chapinha ( Risos. A minha é tomada antiga) ou procurando a escova de cabelo...

Minha sugestão de hoje é: pegue uma caixa de sapatos/cesto e vá pela casa pegando tudo que você usa no cabelo de manhã. Acordou, é só pegar o que está na cestinha e pronto. Nessa minha cesta eu deixo as escovas e pentes, fixador, elastiquinho da minha filha. Cremes e pomadas ficam ao lado, tudo dentro de uma única gaveta.

Organizador de 1,99 que fiz. Mostro aqui. Uso muito essa jardineira nos armários. Não precisa pintar; ela tem que ser funcional. E para mim, é super. Além de ser BARATINHAAAAAA. Use o que tiver em casa. É só um exemplo do que fiz.
  



Estarei disponibilizando conteúdos com informações importantes ou passo a passo, e sem desespero, para ORGANIZAR nossa casa e ter resultados REAIS para nossa vida. Cada cômodo será tratado com o carinho que dedico a minha casa, e estarei mostrando o que FUNCIONOU.

Aqui deixarei nos posts que seguem ideias que podem ajudar no desapego de tranqueras ou mesmo como dar novas funções para esses objetos e serem mais úteis.

Já é a quarta semana que tratamos sobre ORGANIZAÇÃO da vida REAL. Se você ainda não leu, dê uma passada nos posts. São temas importantes para chegarmos até aqui.
3-Organizar com as crianças
2-Porque organizar minha casa vai trazer economia no bolso?

Um enorme abraço e até. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário