DESAFIO 5: COMO ORGANIZAR O GUARDA ROUPA COM EFICIÊNCIA

11 julho 2017

por onde começar a organizar o guarda roupa


O guarda-roupa frequentemente se torna nosso “calcanhar de Aquiles”. Todos os dias, pegamos roupas ou as guardamos, e a necessidade de arrumação é constante. Essa arrumação pode parecer uma mudança de casa e desapegar do que não precisa mais é necessário. No entanto, retirar tudo de uma vez para organizar pode ser uma tática frustrante e cansativa.

Vamos explorar algumas estratégias práticas para organizar seu guarda-roupa de maneira eficiente.




🌿DESAPEGUE DO SEU GUARDA ROUPA: 

um guia prático com os baldes da mudança





🌿A FILOSOFIA DOS TRÊS BALDES: Desapego e Triagem

Antes de começar, faça uma triagem honesta. Separe as peças que PENSA em descartar em três categorias. É aqui que nossos Baldes serão usados. Se tiver uma bolsa de mercado ou caixa, serve também:

Doação ou Venda: Coloque roupas que você não usa ou usa raramente em um balde separado. Essas peças podem encontrar um novo lar e beneficiar outras pessoas.
Conserto: Tenha outro balde para peças que precisam de reparos. Às vezes, uma pequena costura ou ajuste pode prolongar a vida útil de uma roupa.
Descarte Definitivo (Lixo): Algumas peças estão além do reparo ou uso. Reserve um balde para essas roupas.
Use os baldes para separar suas roupas conforme as categorias acima. O que sobrou na cama deve ser dobrado e recolocado no guarda-roupa.


dobra roupas e descartar o que não usa

  

🌿ORGANIZAÇÃO INTELIGENTE: Passo a passo os baldes

Agora que você tem suas categorias, é hora de organizar:

Visibilidade: Deixe os baldes à vista. O objetivo é identificar o que está atrapalhando sua rotina.
Etapa a Etapa: Não tente fazer tudo em um único dia. Comece com um tipo de peça por vez. Separe bijuterias, acessórios de cabelo, vestidos e outras peças gradualmente. Cada dia, concentre-se em uma categoria.
Seja honesta com você mesma: Aquela roupa ainda faz o seu estilo? Você realmente vai usar aquele casaco que está esquecido no fundo do armário?
Mais de um ano sem usar? Hora de desapegar! Dê um novo lar para essas peças que só ocupam espaço.



🌿DICAS EXTRAS: para desapegar


Organize um bazar com as amigas. Venda as peças que você não usa mais e ganhe uma renda extra para investir em novas compras.
Doe para outros Brechós ou instituições. Ajude quem precisa e faça a diferença na vida de outras pessoas.
Customização é a solução! Transforme aquela roupa antiga em algo novo e estiloso. Seja criativa!
Não se precipite: Espere alguns dias antes de descartar qualquer peça. A decisão final deve ser consciente e sem arrependimentos.




DESAFIO 5 🌿  

MUDANÇA DE ESTAÇÃO: A organização que não se desfaz


organizar o guarda roupa

Esses container/potes são ótimos para serem empilhados e ainda são transparentes. Assim fica mais fácil saber o que tem dentro.

Minha missão para você hoje é separar todas as roupas que não usará nessa estação, lavá-las (se for necessário) e as guardar. Pode ser apenas dobradas no alto do guarda roupa. Caixas ou as sacolas que retiram o ar, também são boas. O importante é retirar esse volume “morto” do guarda roupa para ventilar melhor as roupas que usará diariamente. 


Criei DESAFIOS em alguns posts para te dar a visão de que pequenas vitórias na organização refletem grandemente na rotina da família. Todos simples de serem concluídos. E se sua criatividade superou a minha, mande seu testemunho ou dica, para que possa ajudar muitos, por aqui.





🌿Relação dos Posts:
Lembre-se: organização não é sinônimo de perfeição. O importante é ter uma casa funcional que te faça feliz!


DESAFIO 01 - RECONHECENDO A BAGUNÇA (aqui)
DESAFIO 02 - 
VIRE CAÇADOR (aqui)
DESAFIO 03 - ENSINAR A ORGANIZAR (aqui)
DESAFIO 04 - 
 É HORA DE IR PARA O TRABALHO (aqui)
DESAFIO 05 -  MUDANÇA DE ESTAÇÃO (aqui)
DESAFIO 06 -CRIE ORGANIZADORES SEM GASTAR (aqui)
DESAFIO 07 -  USAR A TÉCNICA DOS TRÊS BALDES (aqui)


Espero que essas dicas ajudem você a manterem seus guarda-roupas organizados. Se tiver alguma pergunta adicional, estou à disposição! 😊





_______________________________________________________________________________________

Se precisar dos produtos que menciono, é só clicar nos links disponíveis. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e PDFs gratuitos. Explorar mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim