REPELENTE HIDRATANTE CASEIRO
19 julho 2017
Evitar uma intoxicação só com dois passos.
Em minha região, estávamos sofrendo com várias doenças transmitida pelo mosquito. E em uma visita ao Pediatra, conversamos a respeito de repelentes. As informações foram esclarecedoras e os cuidados que deveríamos ter. Claro que não estarei aqui para desmerecer qualquer produto do mercado, mas entendi que o repelente comercial é um medicamento e pode sim ter riscos em seu mau uso.
O que mais me preocupou foi que, eu não poderia reaplicar o repelente industrializado na pele das crianças sem que lavasse antes, e NUNCA passar antes de dormir. Ah? fiquei impressionada/assustada. Mas não para por aí! O repelente que o médico receitou duraria muito mais tempo sem reaplicações e com o menor risco, PORÉM, o valor também assustou.
Como vou proteger meus filhos?
Já fiz repelente caseiro outras vezes, mas não era durável, mesmo com óleo de bebê na mistura. Fui testando e consegui fazer um repelente ótimo. Uso na minha filha de 3 anos e em todos da familia. Como aqui em casa os pequenos tem muitas alergias, tudo é feito com muita calma. Olha, fiquei realmente feliz com o resultado. E por isso vou dividir com vocês, caso precisem dessa solução também.
O que usaremos no preparo?
Primeiro ingrediente - é preparar o extrato que contém a função de repelir os insetos. Vou deixar o link para essa receita que já publiquei aqui para vocês. Será esse Extrato Repelente para Cozinha o responsável para espantar todos os mosquitinhos para longe. Fiz esse concentrado por não ser fácil, para mim, encontrar os óleos essenciais (Citronela, Lavanda, Eucalipto, Gerânio, Capim-Cidreira ...) que teriam essa mesma função. Caso você consiga, pode pular esse passo, e usar os óleos.
Segundo ingrediente - Usar um hidratante corporal de sua preferência. Isso é o que precisaremos e nada mais.
Como preparar o creme?
Lembrando que você tem que ter preparado o Extrato primeiro, que ensinei aqui ou ter disponível os óleos essenciais. Não tem muita medida. Encho o frasco até 3/4 da embalagem com o hidratante (um pouco acima do meio) e completo com o Extrato Repelente. Colocar a tampa e sacudir para que se misturem bem. Se usar os óleos, é só pingar no hidratante e misturar. Pronto para uso. Como o meu Hidratante é bem durinho, o resultado é de um "creme mole". Mas se ficar aguadinho, a ação esperada é a mesma, ok?
Como uso?
Todos os dias, sem restrição. Essa "receitinha" tem sido fantástica e o que fará diferença será o tipo de hidratante que você escolher. O meu é um bem baratinho e, mesmo com a pele delicada das crianças, não apresentaram problemas.
Se ajudou, deixem aqui para mim. Ficarei superrrrrrr feliz em saber.
Beijos.
🌿🌿🌿🌿🌿🌿
Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! "
🌿 INSTAGRAM - https://instagram.com/facilorganizar
🌿 SITE – https://www.julianavalentim.com/
🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Juliana Valentim DIY - YouTube
🌿 SITE – https://www.julianavalentim.com/
🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Juliana Valentim DIY - YouTube
🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip
------------------------------------------------
Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.
------------------------------------------------
Nossa fiz esse repelente! além do cravo e da canela, usei hortelã e alecrim que vi que tb tinham função repelente. juntei creme hidratante e o resultado foi um creme delicioso! adorei!
ResponderExcluirGostei muito do post, foi de muita utilidade.
ResponderExcluirNa minha cidade eu consigo a essência de citronella. Por favor, como seria a proporção com esse óleo?