REPELENTE PARA ESPANTAR FORMIGAS DA COZINHA

20 janeiro 2017


como fazer repelente natural caseiro para pernilongos



Sempre preparo esse repelente, é um queridinho! Gosto de variar as plantas conforme a disponibilidade no quintal. Além de afastar formigas e moscas, deixa um aroma delicioso. Aplico em tudo após a limpeza da cozinha.
Com o verão, os mosquitinhos estão aparecendo por aqui, então decidi fazer um pouco mais. Lembrei de filmar para compartilhar como faço. Essa mistura com cravos não só espanta moscas, como também mantém afastadas as formiguinhas ninja que aparecem de vez em quando.




🌿 Repelente Caseiro Natural para Moscas e Mosquitos



Ingredientes:

Um vidro com tampa ou um borrifador
5gr de cravo da índia
Canela em pau
200 ml de álcool (70º para ter a função desinfetante)
50 ml de água
Até aqui, já teremos um ótimo repelente, mas usando ervas também repelentes, essa mistura ficará mais eficiente. Pequenas quantidades de: Capim cidreira, manjericão, tomilho deixarão esse repelente fantástico.



Como preparo meu repelente caseiro?

Preparar esse repelente é fácil! Basta colocar as ervas, água e o álcool na garrafinha de vidro, tampar e deixar descansar por 3 dias para liberar os óleos naturais das ervas. Costumo deixar por mais tempo, mas já pode ser usado. Depois de arrumar a cozinha, se não passar o repelente, parece que a limpeza não está completa. Ao usar um borrifador, perceberá como tudo ganha um perfume super agradável, além de afastar os insetos indesejáveis.



Tem validade esse extrato? 

Não estraga fácil. Aqui na minha casa ele acaba em dois meses. Mas deve ter validade de uns 12 meses, com certeza. Agora, como no inseticida natural para as plantas que mostrei aqui, alguns insetos, como as formigas podem se acostumar com o cheiro, então, faça esse repelente com ervas e especiarias diferentes de vez em quando. Vá intercalando os produtos. Faça um com cravo e canela, outro com ervas e outro até mesmo com pimentas. Com essa diversidade, além de sua cozinha sempre ter um aroma agradável, também terá um cheiro diferente a cada estação. Faça e não se arrependerá. (esse estrato uso para fazer o repelente da minha filha. (mostro aqui) É a vantagem de usar produtos naturais) 



Vídeo simples que fiz para tirar algumas dúvidas. Só compartilho o que me ajuda e faço com amor. Acho que temos uma vida muito corrida e não é justo ficarmos na brica com moscas e mosquitos para ter a tranquilidade de uma casa limpa. Um abraço.














_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim