quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Inseticida Natural de 5min, que funciona!

As plantas agradecem!


Olha que triste o meu pé de pimenta. Na mesma planta encontrei mosca branca, cochonilha e pulgão. Pasmem, apenas os pés de pimenta estão com esses problemas.

Corri para cozinha e preparei um inseticida de emergência. Como vocês podem ver, o pobre pé de pimenta estava todo tomado. Esse inseticida é dica ninja. Levou 5 minutinhos para preparar e aplicar.

Já fiz essa "receita" com 10 pimentas malaguetas. Gente, a árvore que apliquei ficou toda queimada. Acho que exagerei. kkk

Então, para ir com mais calma, fiz uma mistura mais leve e optei por aplicar mais vezes. A pimenta dedo de moça sem as sementes ficou mais fraca e demorou mais a fazer efeito, então as use com semente, ok.

Eis os ingredientes:

6-8 dentes de alho
3-5 pimentas dedo de moça (pode ser qualquer pimenta picante) 
1 cebola média
1 litro de água
1 colher de detergente de coco
1 borrifador

Instruções

Bata tudo muito bem no liquidificador, reservando o detergente. Cuidado na hora de abrir a tampa. O cheiro é muito forte e ardido.
Coar e agora sim, acrescentar o detergente. Para não dar espuma, vire a garrafa várias vezes para os ingredientes se misturarem. Despeje no borrifador e aplique a VONTADE!

O detergente de coco tem a função de fixar/grudar esse nosso "suco" de pimenta nas folhas e nos bichinhos. Daí o poder exterminador dele. Morte certa.

Conforme mostro no vídeo, no mesmo dia da aplicação (2h depois) já encontrei os bichinhos mortinhos. Porém, como minha plantinha estava muuuuito enfestada, reapliquei o inseticida no dia seguinte. INCRÍVELLLL O RESULTADO. Reapliquei uma semana depois só para garantir.

Faço uso do inseticida uma por semana, em caso de infestação; mas ele pode ser aplicado de vez em quando para prevenir. Sempre no final do dia.

Tem outro preparo muito bom e eficiente que já fiz com os ingredientes curtidos no álcool.. Mas como leva 3 dias para ficar pronto, e eu estava com pressa, fiz esse que leva 5 minutinhos, como mostrei acima e que também deu muito certo. Por isso estou postando aqui.






Atualização (02/12/2016) - 30 dias depois
Após aplicar o Inseticida Natural, meu pé de pimenta malagueta se recuperou e olha o presente! Pé cheio de frutos saudáveis. Assista ao vídeo e você entenderá como estava esse pé. 




Tomara ter ajudado. 
Um abração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário