AROMATIZADOR EM GEL

09 junho 2016





Tenho vários aromatizantes em casa, e como dá para notar, também várias receitinhas aqui com essa finalidade. Para não dar alergia as crianças daqui de casa, faço os meus produtos. Já mostrei  Travesseiro Aromático, Difusor de Vareta, além da água de passar, e o Refreshing Spray. Sempre falo dos perigos que esses aromatizadores em spray ou qualquer outros industrializados fazem a nossa saúde. Como não poderia ser diferente, hoje vou dar a receita de um novo aromatizante que preparei para minha varanda. Super divertido que os pequenos amaram. Espero que gostem, façam, ou tenham curiosidade em conhecer.



Gel Aromatizante Caseiro


Ingredientes:
2 pacotinhos de gelatina sem sabor
100 ml de água fervendo
100 ml de água temperatura ambiente (use água fervida para não mofar)
1 colher (sopa) de sal (inibidor de mofo)
20 gotas Essência ou a gosto
Corante alimentício ou para perfumaria (opcional)
Recipientes de vidro 


Preparo:
1º - Separe todos os ingredientes a mão pois o processo é bem rápido.
2º - Em um pote com 10 colheres de água, coloque os dois pacotinhos de gelatina para dissolver. Após alguns segundos, esse pó já terá absorvido a água e virado um gel. Misture e reserve.
3º - Coloque 100 ml de água para ferver. Quando isso acontecer, desligue o fogo e misture a gelatina já hidratada. Mexa até não ter nenhum pedacinho. É rápido.
4º - Em seguida, acrescente o sal e a água fria. Misture só mais um pouquinho.
5º - Agora, para suas panelas não ficarem com cheiro, derrame a gelatina nos potinhos e coloque direto neles as essências que você escolheu. 
6º - Nessa hora eu decidi colocar glitter do mais grosso para dar mais um efeito. Não ficou feio, mas também não ficou maravilhoso. Vou testar flores artificiais e não colocarei corante. Não coloque na geladeira. Deixe esfriar naturalmente.
Prazo: Aproximadamente 1 mês com aroma.


Essa máquina de costura, da foto, tem uma história muito linda. Se você quiser 
saber, é só clicar aqui


🌿 Vantagens

  1. Não faz mal a sua saúde.
  2. Não são alérgicos.
  3. Custo baixo.
  4. Podemos personalizar o aroma que mais gostamos.
  5. Além de ser natural, nosso gel é super fácil de fazer.


🌿Considerações:

  • Essências que usei: uma para sabonete (Capim Limão), outra para produtos de limpeza (Eucalipto) e outra amostra de perfume. 
  • Cobri com plástico filme para preservar o aroma e ser usado em outro momento.
  • Prefiro que o aromatizante ficasse transparente, mas não consegui. No próximo vou tentar colocar a essência um pouco mais de vagar. Acho que ajuda. Tenta aí e me conta como ficou a sua. 
  • Mesmo as taças cobertas com plástico eu sinto um leve aroma. Vou furar o plástico de uma taça e deixar as outras tampadinhas. Assim terei um aromatizador sempre pronto para uso.



Eu usei taças que tinha aqui em casa, mas no potinho de papinha deve ficar bem legal. O importante é tentar usar o que tem em casa sem a necessidade de comprar nada. Uma decoração sustentável pode começar em não consumir além do necessário. Reaproveite. Transforme. Crie.





🌿🌿🌿🌿🌿🌿



Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! "

 

🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip

 

 

------------------------------------------------

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

------------------------------------------------

 

 

 

 

 




2 comentários:

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim