INCETICIDA NATURAL DE 5 MIN QUE FUNCIONA

03 novembro 2016



Olha que triste o meu pé de pimenta! Na mesma planta encontrei mosca branca, cochonilha e pulgão. Pasmem, apenas os pés de pimenta estão com esses problemas. Corri para cozinha e preparei um inseticida de emergência. Como vocês podem ver, o pobre pé de pimenta estava todo tomado. Esse inseticida é dica ninja. Levou 5 minutinhos para preparar e aplicar.

Já fiz essa "receita" com 10 pimentas malaguetas. Gente, a árvore que apliquei ficou toda queimada. Acho que exagerei. kkk. Então, para ir com mais calma, fiz uma mistura mais leve e optei por aplicar mais vezes. A pimenta dedo de moça sem as sementes ficou mais fraca e demorou mais a fazer efeito, então as use com semente, ok.


Ingredientes:

6-8 dentes de alho
3-5 pimentas dedo de moça (pode ser qualquer pimenta picante) 
1 cebola média
1 litro de água
1 colher de detergente de coco
1 borrifador


Instruções

Bata tudo muito bem no liquidificador, reservando o detergente. Cuidado na hora de abrir a tampa. O cheiro é muito forte e ardido. Coar e agora sim, acrescentar o detergente. Para não dar espuma, vire a garrafa várias vezes para os ingredientes se misturarem. Não chaquale. Despeje no borrifador e aplique a vontade!

O detergente de coco tem a função de fixar/grudar esse nosso "suco" de pimenta nas folhas e nos bichinhos. Daí o poder exterminador dele. Morte certa.

Conforme mostro no vídeo, no mesmo dia da aplicação (2h depois) já encontrei os bichinhos mortinhos. Porém, como minha plantinha estava muuuuito enfestada, reapliquei o inseticida no dia seguinte. Foi incrível o resultado! Reapliquei uma semana depois só para garantir.

Faço uso do inseticida uma vez por semana, em caso de infestação; mas ele pode ser aplicado de vez em quando para prevenir. Sempre no final do dia.

Tem outro preparo muito bom e eficiente que já fiz com os ingredientes curtidos no álcool.. Mas como leva 3 dias para ficar pronto, e eu estava com pressa, fiz esse que leva 5 minutinhos, como mostrei acima e que também deu muito certo. Por isso estou postando aqui.





🔔Faço uso do inseticida uma vez por semana, em caso de infestação; mas ele pode ser aplicado de vez em quando para prevenir. Sempre no final do dia. 
Tem outro preparo muito bom e eficiente que já fiz com os ingredientes curtidos no álcool. Mas como leva 3 dias para ficar pronto, e eu estava com pressa, fiz esse que levou 5 minutinhos, como mostrei acima e que também deu muito certo. Por isso estou postando aqui.


Atualização (02/12/2016) - 30 dias depois
Após aplicar o Inseticida Natural, meu pé de pimenta malagueta se recuperou! Pé cheio de frutos saudáveis. Assista ao vídeo e você entenderá como estava esse pé. 







_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Um comentário:

  1. Olá Juliana, bom dia!
    Quero saber se por acaso acontecer uma infestação nas minhas hypoestes, se poderei usar esse tipo de inseticida?

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim