REPELENTE HIDRATANTE CASEIRO para pernilongos

19 julho 2017



repelente natural caseiro para pernilongos e mosquitos

Evitar uma intoxicação só com dois passos.


Em minha região, estávamos sofrendo com várias doenças transmitida pelo mosquito. E em uma visita ao Pediatra, conversamos a respeito de repelentes. As informações foram esclarecedoras e os cuidados que deveríamos ter. Claro que não estarei aqui para desmerecer qualquer produto do mercado, mas entendi que o repelente comercial é um medicamento e pode sim ter riscos em seu mau uso

O que mais me preocupou foi que, eu não poderia reaplicar o repelente industrializado na pele das crianças sem que lavasse a pele antes; não poderia passar mais de 2-4 horas na pele (dependendo da marca) e NUNCA passar antes de dormir. Ah? fiquei impressionada/assustada. Mas não para por aí! Era uma das causa de intoxicação em crianças, pois como disse, o repelente deve ser usado com sabedoria. 

O repelente que o médico receitou duraria muito mais tempo sem reaplicações e com o menor risco, PORÉM, o valor também assustou. Mas se você quer testar algo sem riscos para seu bebê e familia, vamos fazer uma receita de repelente natural e caseiro para mosquitos e pernilongos ficarem distantes de todos.



Como vou proteger meus filhos dos mosquitos?

Já fiz repelente caseiro outras vezes, mas não fixava na pele, por muito tempo, seus efeitos, mesmo usando com óleo de bebê na mistura. Fui testando e consegui fazer um repelente ótimo. Uso na minha filha de 3 anos e em todos da familia. Como aqui em casa os pequenos tem muitas alergias, tudo é feito com muita calma. Olha, fiquei realmente feliz com o resultado. E por isso vou dividir com vocês, caso precisem dessa solução também. Leia todo o conteúdo e avalie se gostaria de testar. Bora! 



🌿Como Fazer Repelente Natural Caseiro Para Pernilongos e Mosquitos





O que usaremos no preparo do repelente caseiro?


PRIMEIRO INGREDIENTE - aqui já facilito sua vida! Você terá pelo menos 3 opções para escolher qual ingrediente repelente quer usar: 
Opção 1 - A mais fácil e rápida. Use 5-10 gotas de óleo essencial de cada, das duas opções a escolher: citronela, eucalipto, alecrim, lavanda, poejo, hortelã-pimenta, Gerânio, Capim-Cidreira...
Opção 2 - É preparar o extrato que contém a função de repelir os insetos. Vou deixar o link para essa receita que já publiquei aqui para vocês. Será esse  Extrato Repelente para Cozinha  o responsável para espantar todos os mosquitinhos para longeFiz esse concentrado por não ser fácil, para mim, encontrar os óleos essenciais  que teriam essas mesmas funções. Caso você consiga, pode pular esse passo, e usar os óleos essenciais citados acima.
Opção 3 - Use apenas o extrato de citronela que pode ser feito apenas com álcool. (não postei ainda meu desinfetante de citronela, mas o processo é o mesmo do "Extrato Repelente para Cozinha" acima. Caso não tenha todos os ingredientes, use um e teste seu poder.

SEGUNDO INGREDIENTE - usar um produto que fixe os óleos essenciais na pele e precisa ser mais oleoso. Aqui também poderá escolher uma das opções: 
Opção 1 - Usar um hidratante corporal de sua preferência. Como usei na minha bebê, usei um hidratante infantil nela, e no restante da familia, um hidratante comum. 
Opção 2 - Óleo corporal pode ser usado caso não tenha um hidratante. Isso é o que precisaremos e nada mais.



repelente natural caseiro para pernilongos e mosquitos





Como preparar o creme para minha pele?

Com um dos ingredientes repelentes, (Óleos Essencial, Extratos já preparados que ensinei aqui) encho o frasco que usarei até 3/4 da embalagem com o hidratante (um pouco acima do meio) e completo com o Extrato Repelente. Tampa e sacudir para que se misturem bem. Se usar os óleos essenciais, é só pingar direto no hidratante e misturar também. Estão pronto para uso. Como usei o extrato preparado com álcool, o meu Hidratante ficou um "creme mole". Mas se ficar aguadinho, a ação esperada é a mesma, ok?

Como uso meu repelente?

Todos os dias, sem restrição! Essa "receitinha" tem sido fantástica e o que fará diferença será o tipo de hidratante que você escolher. O hidratante faz seu papel de hidratar a pele e fixar os óleos essenciais. Pode reaplicar várias vezes e até passar antes de dormir. Uma maravilha! 



🌿OBS: Os óleos essenciais não são indicados para passar direto na pele, então sempre dissolva em uma base. Pode ser um óleo corporal ou o hidratante, como ensinei neste post. Assim, misturado a um componente, não tem risco algum de irritação. Diferente de medicamentos passados na pele, ok. Sempre passe uma pequena quantidade para testar como sua pele reage e ficar tranquila.

Se ajudou, deixem aqui para mim. Ficarei superrrrrrr feliz em saber.
Beijos. 



🌿🌿🌿🌿🌿🌿



Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! "

 

🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip

 

 

------------------------------------------------

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

------------------------------------------------

 

 

 

 

 





3 comentários:

  1. Nossa fiz esse repelente! além do cravo e da canela, usei hortelã e alecrim que vi que tb tinham função repelente. juntei creme hidratante e o resultado foi um creme delicioso! adorei!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post, foi de muita utilidade.
    Na minha cidade eu consigo a essência de citronella. Por favor, como seria a proporção com esse óleo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 10 gotas de óleos essenciais em 200ml de creme deve ser mais que o suficiente. Como depende da pele, creme e temperatura, o ideal é fazer e observar se em mais de uma hora nenhum pernilongo se aproximou. Caso contrário, pode ser que tenha ficado "fraco". Show!

      Excluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim