MELHORAR A IMUNIDADE NATURALMENTE

23 abril 2020





Fortalecer nossa imunidade pode ser simples. Com um olhar mais atento aos ingredientes naturais podemos prevenir doenças e idas a farmácia.

Para alguns, é só baixar um pouco a temperatura que nosso corpo já dá alguns sinais de que não está bem. Aqui em casa era normal no inverno, meu filho estar com rinite, sinusite, nariz escorrendo, febre e dores de cabeças e todo o mal-estar que isso acarretava. Eram antialérgicos, antibióticos e antitérmicos aos montes. Alguns hábitos que adquiri mudaram isso.

Tem a mesma preocupação? Agregando alguns alimentos, poderemos prevenir ou amenizar esses sintomas fortalecendo a imunidade de todos da familia. Basta conhecer as propriedades do que se usa. Tudo de forma natural.

Estarei divulgando minha experiência, mas nada substitui um profissional. Um nutricionista poderá listar práticas que você deverá abandonar ou adquirir. Assim, seu corpo enfrentará melhor qualquer adversidade. Pense sério a respeito!

São inúmeras possibilidades mas preciso me ater a algumas e vou contar as primeiras que precisei mudar. Tomara que ajude. Leia com carinho.




🌿Alertas e atitudes de mudança




Seu corpo fala

Antes mesmo de qualquer doença aparecer, seu corpo mostrará que está se esforçando para te manter bem. Veja como você está ao acordar, ao fazer alguma refeição, ou uma atividade diferente. Preste atenção, seu corpo te avisa. Alguns incomodos persistentes pode ser um alerta. Não deixe de omentar com seu médico.



Dez minutos por dia

Isso vale para todos os meses do ano, e não apenas para o inverno. Quanto tempo faz que você realmente ficou exposto 10 minutos ao sol? Eu posso falar muito tempo sobre os benefícios da “Vitamina D”, mas provavelmente você já sabe. Quer fortalecer o seu corpo? Vitamina D! E  temos de graça com o sol maravilhoso aqui no Brasil. Faça uma caminhada ou fique parado na varanda, mas pegue sol. Isso deixam nossas células mais ativas. Com o calor, nossos vasos se dilatam melhorando a circulação sanguínea, além de aliviar dores musculares. Não sendo possível, faça escalda pés para aquecer. Ajuda muito! Para suplementar, consulte seu médico.



Use uma vez por dia e sua vida mudará
Hoje em dia, para qualquer desconforto, meu filho toma todo tipo de Chás: de boldo, de lavanda, de Hortelanzinho, ou mastigar o mastruz para enjoo, etc. Fui aprendendo conforme minhas necessidades iam aparecendo e isso mudou a vida dos meus filhos. Então, como sugestão para fortalecer a imunidade, use chás pelo menos uma vez por dia: de cravo, do guaco, erva-doce, canela, gengibre e outros. São bebidas anti-inflamatórias e imunomoduladoras poderosas. Pesquise sobre essas ervas ou temperos que você usa normalmente em casa. Provavelmente um poderoso tratamento deve estar entre seus temperos e você nem sabia.

PREPARAR UM CHÁ: aqueça 1 xícara de água. Após ferver, desligue o fogo e acrescente 1 colher de folhas picadas da erva escolhida. Deixe em fusão por 10 minutos e pronto. Crie o hábito.



Minha saúde vem do intestino

Parece loucura, mas nossa imunidade está diretamente ligada a nosso intestino. Não despreze essa informação. Por isso o uso de probióticos pode mudar sua disposição, quadros de depressão, seu cabelo, humor e um estado em geral da saúde do seu corpo. Buscando ter os probióticos na minha alimentação, conheci os alimentos fermentados como o Kombuchá, o Kefir e alguns suplementos que são verdadeiras fábricas de saúde. O consumo desses probióticos auxiliam no equilíbrio de todo o nosso organismo, evitando inflamações e fortalecendo nossa imunidade. Existem probióticos em pó ou em cápsulas para comprar caso você não tenha como fazer o seu fermentado.



Tempero da imunidade
Muito rica e cheia de benefícios para nosso organismo; essa planta, muito usada como tempero, é um maravilhoso antioxidante e anti-inflamatório. É a Cúrcuma (Açafrão, Açafrão-da-Terra) que ativa nosso sistema imunológico. Use no chá para aproveitar melhor seus benefícios ou consuma, com frequência, nos alimentos. Faço tanto o uso desse tempero que preparei minhas próprias cápsulas de cúrcuma e até uma encapsuladora de isopor. Porém os cuidados são os mesmos para que pesquisem, pois, suas propriedades combinadas com a pimenta-do-reino, por exemplo, são intensificadas. Ajuda a maioria das pessoas, mas prejudicando quem é hipertenso. Sendo seu caso, use apenas a cúrcuma para não prejudicar seu estado. Fica a dica.



Resumo

1-Preste atenção nos sinais que seu corpo dá;
2-Pegue sol ou use Vitamina D;
3-Tome chá com mais frequência;
4-Consuma probióticos;
5-Use a cúrcuma no chá ou nos alimentos;



🔔Lembre-se: 
Pesquise e aprenda, pois talvez você tenha o “tratamento” na sua cozinha evitando uma ida ao médico. Entenderam? Não esqueça dos aliados como o limão ou uma água alcalina, própolis, alho, atividades físicas, zinco, frutas como a acerola (receita de picolé) e muitos outros que poderíamos acrescentar. Mas tudo é conhecimento do seu corpo e aos poucos iremos aprendendo. Hoje os fármacos são a minha segunda opção e não a primeira. Porém, piorou, não surtiu efeito, procure um médico.

Precisei rever meus conceitos sobre as plantas para mudar a histórias da minha família. Aqui foram sugestões para você se avaliar e se conhecer. Busque a fonte do que está te prejudicando e então, tente melhorar com novos hábitos.



🌿🌿🌿🌿🌿🌿




 

 
3 Postagens relacionadas:
 




Gostou desse post? Nos acompanhe e aproveite as listas que sempre deixamos gratuitamente para facilitar sua rotina doméstica. (Freebies) Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! 




_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim