ENCAPSULADORA CASEIRA DE ISOPOR

03 julho 2023

 

manipulados caseiros


Um passo a passo de como fiz minha encapsuladora de bandeja de isopor.


Olá amigos! Já mostrei a alguns anos atrás, como encapsular SEM qualquer ferramenta (Vídeo aqui) e COMO usar essa bandeja (Vídeo aqui). 

Agora vou mostrar, com passo a passo, como fiz minha encapsuladora com bandeja de isopor (Vídeo aqui). Foi uma enorme ajuda para consumir alguns chás ou produtos naturais, como a sucupira.  As cápsulas foram a solução!

Então, se tiver interesse em criar sua própria encapsuladora como a minha, assista ao vídeo, pois está bem explicadinho. Mas se ficar alguma dúvida, é só nos enviar uma mensagem.



🌿Encapsuladora Caseira de Isopor




1- Usei uma bandeja de isopor resiste. Mas, use o que há disponível.
2 - Marque com caneta onde fará os furos. Assim evitamos de errar nas medidas.
3 - Usei o que tinha do lado daqui, um lápis de cor ou palito de churrasco para fazer os furos. CUIDADO PARA NÃO FURAR no tamanho da cápsula. Fure sempre com circunferência menor. Assim vamos garantir que as cápsulas fiquem firmes.
4 - Já com as marcações e furos feitos, peguei uma cápsula vazia (só a parte maior) e pressionei-a para conferir se ficariam firmes.
5 - Anote o número da cápsula que está usando, na bandeja. Hoje você pode ter apenas um tamanho de cápsula, mas essa mudança de pensamento não para e iremos querer outros kkk. Deixe tudo organizado desde já. Mostro em outro vídeo como fiz (línk do vídeo abaixo).
6 - Todas as medidas que usei estão no vídeo.




As cápsulas de gelatina são vendidas em diversos tamanhos. Eu decidi começar por um tamanho médio (nº 03) e fui para uma maior (nº 0). Pesquise no Google por cápsulas de gelatina vazias e encontrará vários sites.
 


Veja o vídeos  com  o  passo a passo:




Posts com mesmo assunto:
🌿Encapsular sem encapsuladora não é um problema. (aqui)
🌿Usando a encapsuladora de bandeja de isopor (aqui)




Gostou desse post? Nos acompanhe e aproveite as listas que sempre deixamos gratuitamente para facilitar sua rotina doméstica. (Freebies) Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! 




_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim