Vitamina de Agrião e Hortelã - e seus benefícios

25 abril 2016


Essa receita existe na minha vida desde muito pequena. Minha Mãe sempre fez para meus irmãos e eu. Além de gostosa, hoje sei o quanto essa vitamina de Agrião faz bem a saúde.



Vitamina de Agrião e Hortelã



Ingredientes:

250 ml de leite gelado
1 xic. de ramos de agrião (para não ficar muito picante, utilize mais as folhas e os talos mais finos)
1 colher (sopa) de folhas de hortelã
1 colher (sopa) bem cheia de açúcar
3 pedras de gelo


Preparo:

1 - Bata todos os ingredientes no liquidificador.
2 - Coe se achar melhor.
3 - Aprecie sua vitamina com gelo. Prontinho

Dica: Eu tiro os talos mais grossos para facilitar o consumo das crianças, mas você pode fazer com tudo e aproveitar o máximo de vitaminas que o agrião pode oferecer. O Hortelã eu acrescento porque gosto, mas não fará diferença se fizer só com o agrião.




Benefícios Surpreendentes do Agrião:

1- Ele é considerado uma das principais fontes de vitamina A, essencial para a boa visão e para manter a saúde da pele. 
2- Apresenta ainda vitaminas do Complexo B (responsáveis pelo crescimento), 
3- Além de grande quantidade de vitamina C.
4- Tem alto potencial de sais minerais como Iodo, Enxofre, Fósforo e Ferro. Eles são importantes para o funcionamento da glândula tireóide, ajudam na formação de ossos e dentes, evitam a fadiga mental e estão ligados à produção de glóbulos vermelhos do sangue. 
5- O agrião combate a ácido úrico, a tuberculose, o raquitismo, a formação de pedras nos rins, as cistites e ainda os efeitos tóxicos da nicotina. 
6- Como um dos produtos mais ricos da natureza, o agrião é digestivo, faz bem ao fígado, é diurético e bom para os diabéticos. 
7- E mostra-se eficiente contra a bronquite quando misturado ao mel. Por suas propriedades tônicas e estimulantes, o agrião tem o poder de abrir o apetite. Assim, deve ser, sempre, servido como primeiro prato, em forma de salada, principalmente nos dias quentes, quando é muito refrescante.


O suco de agrião, fervido com leite, em partes iguais, dá excelentes resultados contra enfermidade do peito, catarro e reumatismo.
 Na hora da compra, escolha o maço que tiver folhas verdes e brilhantes, firmes, limpas e sem marcas de insetos. Nessas condições pode ser conservado em geladeira por 3 a 4 dias. Fonte dos benefícios: vitaminasecia



Um comentário:

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim