AMACIANTE CASEIO - com etiqueta para imprimir.

19 abril 2016

Estou fazendo e usado o meu próprio Amaciante de Roupas Caseiro a uns 3 meses. Além de cumprir a função, ele é super econômico. Muito mesmo. Com ingredientes encontrados facilmente, você tem a opção de fazer seu próprio Amaciante Caseiro com menos química, que é ótimo para alérgicos ao produto convencional. Mas, é apenas uma dica, para quem quer economizar um pouco mais.

Essa receita me rendeu um mês de produto. Eu coloquei data na embalagem e me surpreendi o quanto ele durou. Claro, no meu ritimo de uso. Vamos aos ingredientes.

AMACIANTE CASEIRO

Custo: R$ 4,77 (nessa data)
Quantidade: 1.680ml
Rendeu: por 30 dias. (dentro da minha rotina de lavagem)
Parece pouco, mas vale muito pela sua saúde e a do meio ambiente.

SEMPRE ANALISE O VALOR ATUAL SE AINDA VALERÁ A PENAS FAZER O SEU PRÓPRIO AMACIANTE.

Ingredientes:


2 xic. Condicionador de Cabelo (o mais barato que encontrar) 
3 xic. Vinagre branco                                                           
2 xic. Água quente
1 colher (sopa) de Bicarbonato de Sódio
10 - 20 gotas de óleo essencial ou 10 ml de essência (totalmente opcional)

Preparo:

Em um recipiente que caibam quase 7 litros, coloque o condicionador de cabelo e a água quente. Mexa ou balance o suficiente para que os ingredientes se misturem. Coloque então o bicarbonato e agite novamente. Muito devagar, acrescente o vinagre, além das gotas de óleo essencial se você tiver. Amaciante Caseiro pronto para uso.

Modo de Usar:

Uso, no enxague da máquina, a mesma medida que usava o amaciante comercial; 2 tampinhas. Parece pouco por ficar bem líquido, mas você vai se adaptando e aprender a não usar em excesso o produto.

Considerações Importantes:

1 - Estamos acostumados a achar que um produto é bom pelo cheiro. Não pense assim. Caso você não tenha a essência para usar, não interferirá no resultado final.

2 - Também Testei sem essência, e as roupas ficaram com um leve aroma do condicionador.

2 - Observei que as roupas que retirava do varal não ficavam tão amassadas quanto as com o amaciante comercial. Mas pode ser ajuste na quantidade.


3 - Já usava o vinagre puro no lugar do amaciante (ajuda a retirar qualquer odor ou excesso de sabão remanescente), mas essa receita me surpreendeu.

4 - Caso a roupa passasse horas no sol forte, ficava "dura" igual as com amaciante comum.

5 - O resultado final do Amaciante Caseiro, em comparação ao convencional, era parecido. Porém, com a super vantagem de ser muuuuuito mais barato, com menos agentes químicos, além de deixar as fibras macias. Já me ganhou!

Essa opção funcionou para mim, mas, também uso o amaciante convencional. Depende da minha necessidade. Caso o creme encontrado seja caro, não valerá a pena fazê-lo. Avalie sua necessidade.

E, caso tenha gostado da etiqueta que preparei para o frasco do meu amaciante, deixo aqui para você copiar.



Para lavar minhas roupas, faço uso do meu Trio poderoso:
Sabão em pó Caseiro
Tira Manchas Caseiro (tipo Vanish) e o 
Amaciante Caseiro

São produtos que agridem bem menos as fibras do tecido e me trás excelente resultado final. 

Você já fez amaciante de roupa caseiro antes? Gostaria muito de ouvir a sua opinião! Deixe-me um comentário abaixo, ou me encontre no facebook , ou converse comigo Instagram  , eu gostaria de ouvir você!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves