terça-feira, 30 de janeiro de 2018

ÁGUA ALCALINA: BENEFÍCIOS E COMO FAZER EM CASA

Água alcalina? O que é e para que serve? 




Sou mãe que busca melhorar a alimentação da minha familia, todos os dias. Não sou médica, nutróloga ou mesmo nutricionista, apenas pesquiso muito para dar uma melhor qualidade de vida a eles, de maneira simples e barata, e divido com vocês, ok!
****

Precisei, por um tempo, tomar um medicamento para osteoporose. E o médico disse que, eu poderia tomar a vitamina D para o resto da vida e NÃO IRIA ADINATAR caso o meu organismo não ficasse mais alcalino.


Pesquisando a respeito, encontrei algumas informações incríveis sobre a água alcalina. E como queria ter certeza, continuei a pesquisar por um bom tempo sobre ela. Descobri que existem filtros super modernos que, além de agregar minerais a água, a deixa alcalina e pronta para o consumo. Luxo né! Mas um luxo que custa caro. Então... depois de tanta pesquisa sobre o PH do nosso corpo , só confirmou que, consumir mais alimentos "in natura", além da água alcalina, faz com que NOSSO ORGANISMO SE EQUILIBRE E FIQUE MAIS ALCALINO.

Tive a curiosidade de ver, na embalagem da minha água mineral, o valor do PH. Pasmem; estava descrito com PH 5,3. Ora, se bebo água ácida todos os dias, fica difícil meu corpo reagir, não é mesmo? Mudei de marca. 


Atenção: O PH abaixo de 7 é considerado ácido (ruim), e acima de 7,5 (+ou-) já é alcalino, que é o que queremos.





[ Primeiras adaptações simples que fiz e podem te incentivar

Primeiro passo- não entra mais na minha casa o refrigerante, que consumíamos muito. Ele deixa o organismo super ácido e nosso corpo absorve o cálcio dos nossos osso para equilibrar essa batalha. Vitamina D vai embora.

Segundo passo- mudei minha água e a deixei mais alcalina de maneira caseira. Bem, fiquei admirada com tantos benefícios simplesmente acrescentando o limão a nossa água do dia a dia! 

Fui atrás de como essa água poderia ser feita em casa e encontrei váaaaaaaarias maneiras, mas a que mais me identifiquei e consegui agregar aos hábitos da familia, foi a água com limão. Vamos fazendo aos poucos e tentar com que todos aceitem essa nova água.
 ** 1 mudança por dia **


[ Benefícios da água alcalina encontrados em várias pesquisas:

* Equilibra o peso de maneira mais fácil para quem está de dieta.
* Hidratação mais eficiente do corpo.
Melhora a disposição, por fazer o rendimento biológico ser mais eficiente.
Previne doenças cardiovasculares. Diminui a pressão arterial.
Minimiza significativamente os riscos de se desenvolver câncer. Pesquisas e muitos médicos já declararam sobre a importância de alcalinizar o organismo, com reais resultados no combate contra o câncer.
Combate o envelhecimento precoce. Ela ajuda a eliminar toxinas e radicais livres, favorecendo a oxigenação das células.
Protege os ossos. Quando o organismo está ácido, o corpo tenta compensar absorvendo o cálcio e o magnésio dos ossos, não adiantando tanto o complemento de vitaminas D, como foi o meu caso. Se resolveu com mudança de hábito.



[ Uma de suas funções:

Como nosso organismo possui um PH entre 7,35 e 7,4, essa água alcalina ajuda a equilibrar a acidez do nosso corpo. Imagine uma máquina de costura sendo usada por muito tempo sem óleo. Ela até vai funcionar por um tempo, mas os defeitos que irão surgir podem ser irreversíveis.



[ Consequência de um corpo ácido:

Pode causar problemas digestivos, doenças como o câncer, mau funcionamento da tireóide, fadiga, fragilidade nos óssos, diabetes, aumento de peso, entre outros problemas de saúde. Já foi divulgado que as células cancerígenas não se desenvolvem em um corpo alcalino. Olha só a importância da nossa alimentação!


[ Como preparo minha água alcalina, aqui em casa?




Faço 4 litros por dia. (proporção de 1 limão X 1 lt de água) 

[Preparo
Corto o limão em rodelas finas com a casca e coloco dentro da garrafa com a água. Deixo descansar por 6 - 8 horas na geladeira e estará pronto. Consumo durante todo o dia. 


Só com a mudança de um único hábito, poderemos, você e eu, termos muito mais saúde. Beber água com mais qualidade. E você nem precisa acreditar em mim, é só pesquisar um pouquinho que irá encontrar muita informação sobre essa fonte da juventude que está no alcance de nossas mãos.

***Se achar forte o gosto do limão, aumente a quantidade de água. Você não precisa ser "o cara" da água alcalina no primeiro dia! Vá se adaptando. O importante é tentar até conseguir. 


Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe. Ele pode fazer diferença para mais alguém. Lá no Instagram ou no Face sempre posto minhas novas receitas e testes com as recentes descobertas que faço. Passa lá!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário