ROUPA VELHA QUE VIROU ALMOFADA SUPER FOFA.

23 janeiro 2018


Reaproveitar ou reinventar, ANTES de gastar com algo que você pode JÁ TER em casa pote te ajudar a ver tudo com outra perspectiva.


Já conversamos sobre o descarte das coisas que possuímos de maneira mais inteligente. E, no momento de separamos algumas roupinhas da minha filha, que não serviam mais, separei algumas que não seria possível a doação. Estavam rasgadas, furadas ou acabadas mesmos (sem reparos possíveis kkkk),

Separadas as roupinhas muito surradinhas, dei mais uma olhada se era possível algum conserto. Pensei em fazer uma almofadinha para minha filha com uma camisola que, seu destino seria pano de poeira kkkkk.

Não tentarei ensinar ninguém a costurar, porque eu mesma tenho dificuldades nessa área. Mas vou contar como fiz direitinho e, quem sabe, antes de comprar uma almofada cara ou mesmo jogar um tecido/roupa fora, você crie algo novo!!!

Bem, o rasgado estava nas costas, mas o restante da camisola estava inteira.




Eu tentava arrumar esse babadinho descosturado quando imaginei a almofada. E fiz esse desenho para vocês entenderem como cortei. (imagem abaixo)




Como notarão, eu quis aproveitar o babado nesse projeto, então cortei a nuvem junto a ele. Costurei pelo lado avesso a mão, pois minha cola pano havia acabado (fica a dica). Deixei a abertura, para virar, no babado/em baixo. Usei para o enchimento uma almofadinha feinha que tinha aqui em casa. Não comprei nem linha!

Fiz esse molde para ajudar e facilitar na hora do desenho. Tomara que facilite para vocês também!


E, assim ficou a almofadinha que seria pano de poeira kkkk.




Os detalhes, ficaram por conta de um bordado simples (sobe e desce) formando o desenho que eu imaginava. Como o tecido era rosa, fiz a bochecha com feltro branco e cola quente.



🌿Vamos tentar?


Nós, mães principalmente, nos culpamos por não ter tanto tempo com nossos filhos, como gostaríamos. Trabalhamos MMMMMMMMUITO. Tento gastar tempo com o que me importa mais (filhos/educação) do que comprando ítens caríssimos e trabalhando mais para isso. Claro, isso não é regra para todas as familias. Cada um tem uma realidade. É apenas uma sugestão de usar seu dinheiro e tempo com sabedoria. ok!

Por exemplo: Ao invés de comprar essa almofada SUPER FOFA kkkk, eu estava costurando com minha filha ao lado, brincando e ensinando a dar valor ao que possui. Não precisei trabalhar mais ou deixar de pagar uma dívida para satisfazer uma "vaidade". Deu para entender? Nós estamos nos adaptando a viver assim.


🌿



Vou ficar entusiasmadíssima se você me contar o que já conseguiu aproveitar na sua casa, sem precisar comprar um novo. Ou que tenha gasto com outra coisa mais interessante, economizando com esses "FAÇA VOCÊ MESMO".




Gostou desse post? Nos acompanhe e aproveite as listas que sempre deixamos gratuitamente para facilitar sua rotina doméstica. (Freebies) Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! 




_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim