COMO LIMPAR MICRO-ONDAS RÁPIDO e mantê-lo sem ferrugem

09 março 2023

Micro-ondas, Reforma, Enferrujado, Cozinha

 


Se o seu micro-ondas está sujo de assustar, não deixe de ler essas dicas abaixo e mantê-lo novo por muito mais tempo! Com os produtos certos e algumas dicas , você pode facilmente deixar o interior do seu micro-ondas limpo e brilhante novamente. Diferente da limpeza de um forno convencional, um micro-ondas pode ser limpo com alguns passos simples.

 


Limpeza leve diária para nossos eletrodomésticos



Aqui estão algumas sugestões sobre como você pode superar esse desafio e permitir que seu forno micro-ondas dure mais tempo. Para cada dica, um ingrediente poderá ser usado. Escolha a sugestão que for mais fácil, do lado daí e execute. Não ficou satisfeita? Teste outra. É assim que faço minhas receitas.

 

🌿Proteja suas mãos

Antes de começar a limpar, é importante dizer que os produtos que citei abaixo, não são prejudiciais, mas em peles sensíveis, podem causar irritação, como o limão. Proteger suas mãos. Use luvas de borracha para evitar irritação na pele.

 



Como Manter a Limpeza do Micro-ondas


1) Toalha de Papel

Se não houve uma explosão nuclear dentro dele, então usar algumas toalhas de papel com um pouco de detergente pode ser mais que suficiente para limpá-lo. Basta passar no interior retirando restos de alimentos e sujeiras. Provavelmente será o suficiente. Já estará limpo e seco.

 

2) Sabão Caseiro

Sim. Sabão caseiro é mais forte que um detergente. Se a primeira tentativa não ajudou, essa poderá garantir seu descanso. Quando está muito engordurado, prefiro usar este sabão. Umedeça uma esponja que não arranha, passe o sabão, e sem excesso de água, esfregue no interior do micro-ondas. Para finalizar, passe um pano úmido e um papel toalha para deixar tudo bem sequinho. Se quiser fazer o seu sabão, a receita está no link acima.

 

3) O poder do Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é o produto de limpeza ideal para sujeiras mais resistentes. Basta fazer uma pasta de bicarbonato de sódio e água e colocá-lo sobre a área encrustada. Deixe-o descansar por pelo menos 5 minutos, em seguida, basta limpá-lo com uma esponja molhada ou toalha. Você pode repetir o processo até que possa remover completamente e facilmente o alimento queimado indesejado.

 

4) Vinagre e água

A água com vinagre é um produto de limpeza atemporal, versátil e natural que auxilia na remoção de manchas teimosas. Pegue um prato e misture o vinagre em uma xícara de em partes iguais. Coloque-o no micro-ondas e deixe-o vaporizar por um bom tempo. Certifique-se de limpar o micro-ondas antes de usar para não ficar com cheiro de vinagre. Cuidado, pois a água estará quente.

 

5) Usando o limão

Como o vinagre, o limão é outro grande desinfetante natural para um forno de micro-ondas. Basta cortar um limão ao meio e colocar o lado cortado para baixo em um prato para micro-ondas. Adicione algumas colheres de chá de água e coloque o prato no micro-ondas e ligue até produzir vapor. Retire o prato e limpe o excesso de líquido dentro do micro-ondas. É realmente supersimples assim. Mais uma vez, certifique-se de limpar o interior e a porta do micro-ondas.

 

6) Limpa Vidro Natural

Embora você possa não notar isso, a porta do seu micro-ondas também precisa de alguns cuidados amorosos e daquele brilho. Ainda bem que um limpador Natural pode ser usado dentro e fora de nosso micro-ondas! Use um pano ou uma esponja derramando a solução. Comece a esfregar no interior e no exterior do seu eletrodoméstico. Repita o processo para se certificar de que o micro-ondas está completamente limpo. 




Como Evitar a Ferrugem no Futuro


E para manter tudo novo por muito mais tempo, é importante essa limpeza e manutenção constante. Mantenha o aparelho completamente seco no seu interior. Certifique-se de secar todas as áreas. Essa limpeza interna do micro-ondas pode parecer chata, mas com essa rotina, dificilmente você precisará dar muito de seu tempo a ele. Essa limpeza interna, do micro-ondas, pode parecer chata mas com essa rotina, dificilmente você precisará dar muito de seu tempo a ele. E para casos em que a ferrugem já dominou e as assistências técnicas já condenaram seu aparelho; te convido a ver como reformei totalmente meu micro-ondas enferrujado por dentro. Pode te inspirar. (Reforma de Micro-ondas)

  



🌿Algumas perguntas que recebo:

 

O que causa a ferrugem no micro-ondas?

A ferrugem é causada pela exposição do metal a condições úmidas e oxigênio. Quando o interior do micro-ondas fica úmido por um longo período, a ferrugem pode se formar.

 

Posso usar esses produtos de limpeza para remover a ferrugem?

Sim, existem vários produtos de limpeza que podem ajudar a remover a ferrugem, como limão, o bicarbonato de sódio e o vinagre. São soluções fáceis que funciona para a maioria das pessoas. 


O que fazer quando já estiver enferrujado o micro-ondas?

Ai te convido a ler o post que conto como foi minha aventura em reformar (desmontar, lixar, pintar...) meu micro-ondas e como ele ficou. Tem o post e o vídeo de como fiz a reforma Foi um desafio! Aqui.

 

Boa limpeza!




Gostou desse post? Nos acompanhe e aproveite as listas que sempre deixamos gratuitamente para facilitar sua rotina doméstica. (Freebies) Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! 




_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim