COMO DESINFETAR CORRETAMENTE AS HORTALIÇAS

16 março 2023






Esse processo de facilitar a vida ou nossa rotina envolve várias áreas da vida: em nossas finanças, organização da casa, trabalho, filhos, escola... e ao ler as outras postagens do blog você perceberá que todos os assuntos estão ligados a isso: sempre em busca de fazer nossa vida mais tranquila, criando uma rotina mais leve.

 

Mesmo que pareçam assuntos distintos todos eles têm essa ligação: facilitar a vida da mulher. E a cozinha é a derrota de muita gente. Fala sério, essa foi a minha também. Então se você precisa facilitar a sua vida ou conhece alguém que precisa, já fica aqui ou compartilha, ou os dois!

 

Hoje vou complementar o assunto que já deixei aqui de como faço para preparar minhas refeições por 7 dias cozinhando apenas 1x por semana. Para que isso funcione, o passo que vou deixar aqui é indispensável.

 

Essa é uma dica de culinária que sempre me pedem ou tem muitas dúvidas. Vou mostrar como sanitizar corretamente suas hortaliças passo a passo, com uma limpeza simplificada, ok?




🌿Não faça isso


Vinagre não sanitiza nenhum alimento. Não acredita? Sim, talvez precise fazer um exame para vermes para garantir a saúde.  Faz parte do aprendizado. Estou aqui para te ajudar!;

Detergente só serve para lavar sujeira visível a olho nu, deixar resíduos nos alimentos e diminuir a durabilidade deles, já que retira a proteção natural dos alimentos;

Chegou do sacolão com suas hortaliças e já vai direto lavar? Não! O ideal é deixar tudo que for sanitizar, por pelo menos 2 horas na geladeira para que ao sanitizar, o alimento não absorva a água sanitária da solução sanitizante. Com certeza você já sanitizou direto e comeu fruta com gosto de remédio, né? Foi por isso… houve absorção;




🌿Sanitizar corretamente


💧Para sanitizar suas hortaliças, você pode utilizar vários produtos no mercado. Eu uso o mais simples, fácil e barato, que é a água sanitária, porém, você precisa conferir na embalagem se a água sanitária que você tem em casa pode ser utilizada em alimentos. É só conferir no rótulo. Normalmente as que podem ser utilizadas, tem desenhos de frutas e legumes;

🥛A proporção ideal de água sanitária é de 1 colher de sopa para 1 litro de água.

💦Você lava a hortaliça apenas em água corrente, em seguida coloca de molho por 15 minutos nessa solução e depois enxagua novamente debaixo da torneira. Pronto. 

Agora suas hortaliças estão prontas para serem consumidas, porém para aumentar a durabilidade delas o ideal é secar bem e armazenar em potes com papel toalha embaixo para absorver qualquer umidade. Falo um pouco, sobre como preparo meus alimentos antes de serem congelados aqui.

A organização doméstica e ser dona de casa, associada ao trabalho secular não é moleza. Então sempre volte para ler um pouco mais, pois o assunto aqui é facilitar essa rotina. Beijos muita saúde a todos! 





🌿🌿🌿🌿🌿🌿




 

Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! "

 

🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip

 

 

------------------------------------------------

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

------------------------------------------------

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim