COMO FAZER UM LIMPA VIDRO NATURAL E CASEIRO

07 julho 2022





Quem já me acompanha a tempos, sabe que busco criar meus produtos de limpeza mais naturais. Após ao nascimento de meu filho, que apresentou várias alergias, isso já era uma rotina. Nada de receitas de 20 kg ou baldes gigantes para os preparos. Uso basicamente o liquidificador ou apenas as misturas.


Essa receita funciona super bem, e seus ingredientes você já tem em casa. Vale muito a pena tê-la a mão. 


Adquira pequenos hábitos de manutenção de limpeza com esse produtinho, que facilitará a rotina e manutenção da casa. Nada de ficar horas limpando a casa todos os dias.


Os produtos químicos podem ser seu aliado, sendo usado com cautela. Mas para as mamães de alérgicos, eles não são uma opção. E é fato, menos produtos químicos, menos alergias as crianças tem.






🌿Como fazer nosso Limpa Vidro Para Limpeza Natural



Ingredientes:

1/2 xícara de vinagre branco
1/2 xícara de álcool
1 colher de café de amido de milho
Opcional: 10 gotas de óleo essencial de sua preferência
Garrafa de spray


Preparo:

Apenas junte tudo na garrafa que for usar. Feche e chacoalhe bem para misturar e antes de cada uso. Borrife sobre a superfície e passe um pano macio.
Lembre-se, esse é um produto que não tem conservantes, use-o em 2 dias, ou em uma semana armazenado na geladeira. 
OBS: E se seu spray for de pulverizar, talvez entupa. Aí é só derramar no pano e passar no espelho, como fazemos com um lustra móveis, ok.



Um spray de limpeza de vidro simples que dá, às suas janelas e espelhos, um brilho natural. Deixe-o sempre a mão.


Boa limpeza!




Gostou desse post? Nos acompanhe e aproveite as listas que sempre deixamos gratuitamente para facilitar sua rotina doméstica. (Freebies) Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! 




_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim