COMO FAZER UM ANTIMOFO ECONOMIZANDO MUITO

13 julho 2022

 

bebe antimofo alergia cama cheirosa

Vou fazer a reposição do meu antimofo e mostrar como eles ficam após 30 ou 40 dias no box da cama.

Deixei vídeos bem curtinhos como todo o passo a passo, e se preferir, o texto está aqui.


Não tem cheiro nos potinhos, mas acumulam muito líquido. Fico impressionada todas as vezes com a quantidade de líquido. Minha cama é queen, e uso quatro potinhos. 




🌿Vou mostrar como faço meu antimofo. 

Corto um círculo na tampa desses potes plásticos, que mostro no vídeo. E uma folha de filtro de papel. Mas pode ser o papel toalha ou um TNT. E mais o fundo de uma garrafa pet. 

Na reposição, sempre fica um restinho do produto, no fundinho da pet. Vou lavar tudo primeiro e seco bem. Faço vários rasgos ou furos no fundo da pet com uma faca quente. Meço dentro do potinho se ela está justa. Se desceu muito, coloco a tampa de um garrafão no fundo para a garrafa não descer.




🌿Bora montar nossos potinhos!

Não tenho aqueles desumidificador de mercado para aproveitar a embalagem, e nem encontro para comprar, então fiz o meu. 

Vou precisar do cloreto de cálcio que encontro em lojas de produtos químicos. Paguei 15 reais em 1 quilo. Mas uso meio quilo nos quatro potinhos agora. Cada potinho sai por menos de 2 reais, hoje. Julho de 2022.

Prendo os papéis com a própria tampa do potinho. Ficam até bonitinhos. Algumas vezes furo os papéis da tampa com agulha.




🌿Como deixar nosso antimofo mais cheiroso? 

Lembrei! Vou colocar minha tintura de casca de laranja para dar cheirinho. Em outro pote, vou colocar um pouquinho do meu desinfetante caseiro de citronela.

Terei que preparar mais desinfetante de citronela em breve, pois o meu está acabando. Eles já estão montadinhos.

Colocando no lugar para deixar nossas roupas de cama livre de mofo. Quando levanto o box,  o cheiro de citronela predomina. Abro sempre para trocar a roupa de cama. Mas só faço a reposição do antimofo em 30 dias.




🌿Para conservar seu produto...

Para garantir a funcionalidade do seu cloreto de cálcio, ele deve ser guardado bem vedado para que não entre umidade e estrague.





Bora terminar essa arrumação?




Gostou desse post? Nos acompanhe e aproveite as listas que sempre deixamos gratuitamente para facilitar sua rotina doméstica. (Freebies) Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! 




_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim