quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

ISOTÔNICO NATURAL CASEIRO - Mineralizante e Reidratante


Uma pitada de sal para mineralizar o dia!

Por um período, meu esposo começou a apresentar mais cãibras do que costumava, muita fadiga e sonolência; dores de cabeça que eram raras para ele, começaram a ficar mais frequentes. Esses foram os sintomas que me chamaram a atenção. E fiquei surpresa que um homem que bebe mais de 4 litros de água por dia estava tendo alguns sintomas de desidratação! 


No suor, além de água, perdemos também sais minerais _como o sódio que precisamos repor. Por isso, um suco de fruta e umas misturas bem pensadas, pode nos ajudar a nos reidratar e nos mineralizar de uma maneira bem eficiente. 

Consumimos muito suco de fruta aqui em casa, e fiquei surpresa com esses sintomas. E claro, para repor esses minerais perdidos na transpiração, preparei um ISOTONICO NATURAL  que todos da familia pudesses tomar com segurança. Nada industrializado.

São misturas simples que dão bons resultados. Como dar uma pitada de sal no suco que você tem em casa! Abaixo vou citar alguns que faço uso para te dar umas idéias, mas não se limite a estas:


[Sucos e misturas mais comuns aqui em casa:

* Limonada + pitada de sal;
* Cana-de-macaco + qualquer suco (Acerola, Limão, Abacaxi, Laranja, Melancia...)
*Água de coco também é um isotônico natural com quantidades de sais e água equilibrados. Pode ser tomada pura ou com outra fruta. Fica ótimo! Deixo sempre essas dicas e misturas que faço no Instagram, se quiser ver algumas sugestões.
* Chás gelados é uma boa pedida.
* Pepino, não se esqueça de acrescentá-lo em alguma batida.



[Adendo – Cana-de-macaco

Uso popular da Cana-de-macaco:
Funções diurética, cistite, diabetes, problemas nos rins, diarréia, e outros.

Estudos omprovam:
Tem uma ação auxiliando no controle da pressão arterial; depressora cardíaca, uma pequena ação analgésica e anti-inflamatória. Além de ajudar no controle do açúcar no sangue, também protege as células contra as mutações (cancêr). *** Por estes e por outros motivos, é uma plantinha que vale muito a pena ter no quintal de casa. 

***

[ Como preparo meu isotônico?


Bem, dito isto, mostro como fiz o meu último isotônico Natural em vídeo ou descrito abaixo. Fique a vontade.



INGREDIENTES:
300gr de acerola
3 folhas de Cana-de-macaco
1/2 xic de açúcar cristal (fonte de energia, mas eu usaria o mel ou açúcar de coco no lugar)
1 litro de líquido (usei 700ml de água de coco e completei com 300ml de água mineral )

*como usei a água de coco, não coloquei uma pitada de sal.

Bati no liquidificador as águas + folhas de cana-de-macaco + açúcar. Depois acrescentei as acerolas. Bati bem e peneirei. Sobras para composteira e suco isotônico natural caseiro prontinho. E delicioso.


Que Deus abençoe o dia de vocês. Beijos!













Nenhum comentário:

Postar um comentário