Vinagre - poderoso aliado na limpeza do lar

12 maio 2015

Você sabia que o vinagre é um grande aliado na tarefa de limpeza da casa? E substitui muitos outros produtor industrializados e caros?


#limpezamaisnatural #judiy






Desde o tempo da minha Vó eu escutava falar que roupinha de criança, para desinfetar, é só deixar de molho no vinagre. Achava isso história, nunca dei o devido valor a esse conhecimento e outros. 


Com um filho alérgico, precisei buscar produtor eficientes e naturais. O vinagre foi o campeão. Ele tem, como componente principal, o ácido acético, com alto poder desinfetante e desengordurante, virou o rei na minha casa. Uso em todos os cômodos da casa.

Para qualquer tarefa, indico o Vinagre Branco de Álcool, caso não o encontre, use o de Limão.



Acabe com o mau cheiro



1-Você limpou o armário, mas o cheiro de mofo persiste? Tire todas as roupas; com um pano limpo passe vinagre puro no interior do guarda roupa. Deixe as portas abertas até secar e pronto. Você desinfetou, desodorizou e higienizou seu armário em um único passo. Não fica cheiro.


2- Você tem animal em casa? Quintal com cheirinho de xixi? Em um balde coloque: 1 litro de água; 1/2 copo de vinagre; 1 colher de sopa de bicarbonato; 1/4 de copo de álcool e 1 colher de amaciante caseiro (aqui). Lave o quintal com essa mistura.





Deixar os vidros e talheres brilhantes 



1- Após todos os talheres e copos lavados normalmente, dilua 1/2 copo de vinagre em água bem quente suficiente para cobrir os copos ou talheres. Deixe-os submersos na mistura cerca de 30 minutos; eu faço assim aqui em casa. 

Nos talheres, eu volto a esfregar e seco com o pano de prato; com os copos e taças, deixo escorrer e secar naturalmente longe do sol, para não dar manchas. O resultado é brilhante.


Dica: Lembrando que você pode aproveitar essa água para limpar o chão, quintal, e até jogar na máquina de lavar roupa. Sem desperdício.


Já postei algumas dicas domésticas que talvez goste, como limpar crostas de tabuleiros sem esforço, utilidades do vinagre e como lavar travesseiros.

Até. 






_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 





2 comentários:

  1. Recomendo também o uso do vinagre na hora de limpar xixi de cachorro em casa, coloque vinagre na água, acaba com odor da urina!!!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim