TIRAR CHEIRO DE SUOR de estofados

29 fevereiro 2016

como lavar travesseiro com cheiro de suor


Cama limpa e cheirosa. Colchão e travesseiro sem cheiro de suor ou qualquer odor. 

O objetivo do blog é compartilhar o que faço para facilitar o meu dia; coisas que podem fazer a diferença para você também, então compartilho. E o post de hoje é uma dessas coisas boas. 
Bem, o pedido de ajuda veio de uma leitora, que buscou soluções para manter limpo os travesseiros após as lavagens que ensinei aqui, mesmo para quem transpira muito. Então, para deixar os travesseiros aqui de casa mais limpos e frescos e lavar com menos frequência, sigo os 2 passos descritos abaixo:


🌿Mas a primeira coisa a se fazer é lavar os travesseiros que explico no post aqui que é o mais acessado no Blog. Com os travesseiros limpos, seguiremos esses passos adiante.


E a dica funciona para qualquer estofado (travesseiros, colchões, sofá, tapetes, almofadas), pois são mais difíceis de lavar com frequência e manter o cheirinho de limpeza. O ideal é estarem já limpos para os passos que irei ensinar abaixo. Mas são passos excelentes para manter a limpeza e higiene do ambiente mantendo-os limpos por mais tempo. Serão apenas 2 passos. Não deixe de ler as dicas até o final.


🌿Tirar cheiro de suor dos estofados




1º Passo - Refrescar e Higienizar com Bicarbonato de Sódio

Utilizo a muitos anos o bicarbonato para higienizar, desodorizar e refrescar os travesseiros e colchões da casa. Também ajuda a tirar a umidade provida de suor. Vamos lá!
⏩Salpique ou peneire o bicarbonato na superfície do estofado. Deixe agir por 30 minutos ou mais. Faça outras tarefas enquanto isso. 


2º Passo - Limpe com um Aspirador ou Escova

Finalize aspirando os estofados, passe uma escova ou bata para tirar todo esse pó. Isso poderá ser feito sempre que achar necessário. Esse processo faz toda diferença para quem é alérgico. Sim, são apenas esses passos, mas para finalizar com chave de ouro, faço mais carinho que uso em toda a casa. (abaixo)



tirar mal cheiro de suor de estofado e do colchão


🔔 Dica: está vendo essa etiqueta azul no colchão? Ela me ajuda a saber quando e como girar o colchão. Se você também quer essa facilidade, entre aqui que explico direitinho. 




🌿Para manter o frescor por mais tempo



Para limpar e perfumar a casa inteira - ÁGUA REFRESHING  

É opcional, mas traz aquele frescor de casa limpa, sabe?! Borrife essa água para lençóis, que ensinei aqui (Receita com ingredientes baratos e naturais) nos travesseiros, estofados, cortinas, tapetes, tênis ou qualquer roupa (banho, cama ou vestuário) para deixar tudo cheiroso. Ao ir dormir, essa água de lençóis, faz toda diferença trazendo aquele carinho na hora de dormir.


água para lençóis caseiro e fácil de fazer



🔔 Dica Importantes: 
1 - Aproveite o dia de troca de roupa de cama, ou o dia da faxina de cada cômodo e faça por etapas. 
2 - Use os travesseiros sempre com capas, de preferência impermeáveis, além de fronhas. Caso não tenha a capa, use mais uma fronha, e sempre troque.
3 - E, para melhorar, após essa limpeza, acrescento ervas ao travesseiro. Mostro o passo a passo de como fiz aqui. Fácil de verdade e barato.



Gostaria de aprender a fazer produtos caseiros QUE FUNCIONAM? Usa algum produto (mercado) que gosta muito? Deixe sua opinião ou sugestão. Assim crescemos juntos. Beijos.





🌿🌿🌿🌿🌿🌿



Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! "

 

🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip

 

 

------------------------------------------------

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

------------------------------------------------

 

 

 

 

 





8 comentários:

  1. Muito bom encontrar aqui tantas ideias boas e tantas opções interessantes. Parabens pelo blog e muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei emocionada com seu comentário @Satine Lefevre. Foram grandes dificuldades que passei com os filhos, por falta de dicas assim. Pensei que poderia ajudar outras pessoas a não passar o mesmo.
      Por isso a criação do Blog.
      Obrigado por dar uma passadinha aqui.
      Beijos.

      Excluir
  2. Muito boa sua dicas Juliana. Era exatamente oque eu procurava! O blog está de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo! Vou testar! Meu colchão está com mal cheiro porque ficou no sol. Fiz o passo 1 mas deixei muito tempo no sol...agora vou peovidenciar o que precisa para fazer hj! Conto o resultado!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a dica. Ers tudo wue precisava saber..obrigada

    ResponderExcluir
  5. Meu marido transpira muito travesseiro.q aguas refresshim e essa

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim