ETIQUETA PARA COLCHÃO DE FORMA SIMPLES

17 julho 2016


Se você tem dúvidas de como virar ou quando girar o seu colchão, continue lendo.
Na minha rotina doméstica, quando eu dava aquela faxina, sempre virava os colchões, mas nunca sabia para que lado eu deveria posicionar. Ou a quanto tempo eu havia feito isso.

No caso do colchão do meu filho tenho que fazer uma limpeza mais freqüente para evitar infestação de ácaros. E, girar ou virar o colchão sempre batia a dúvida. Para que lado? Qual foi o último giro? Que posição deveria virar agora? Sem fazer o giro corretamente, a vida útil do colchão cai muito.


Mas o que é vida útil do Colchão?

Cada tipo de colchão tem uma vida útil determinada pelo fabricante e é recomendada a sua troca após o período de:
5 anosColchão de Espuma 
de 8 a 10 anosColchão de Mola 

Colchão está caro, então tomei uma atitude simples, simples, simples mesmo que resolveu os meus questionamentos. Cortei quatro retângulos de tecido e com uma caneta fiz as devidas anotações. Vou explicar melhor para quê. Olha como ficou.

.

Quando devo virar o colchão?

Cada modelo apresenta um desgaste diferente. Entretanto, não existe um consenso sobre a frequência para cada modelo. Independentemente do colchão, recomendo que façam o procedimento descrito no item 1 ou item 2 (para o seu caso). Vai te polpar tempo. Nós temos mais o que fazer, do que ficar por conta de colchão né!

1 - Para colchões novos com até 6 meses de uso:

Nessas condições, os fabricantes indicam virar 1x por mês para que a espuma não deforme e o prazo de durabilidade se mantenha.
Se o seu colchão estiver novinho assim, use essas etiquetas abaixo que disponibilizei. Pregue ou cole cada etiqueta na devida posição que mostrarei melhor, mais abaixo. Após os 6 meses de uso, você pode ir para o item 2 e apenas riscar os meses que não vai usar mais.



2 - Para colchões com mais de 6 meses de uso 

Nesse caso, o colchão poderá ser virado a cada 3 meses e você pode acompanhar pelas etiquetas quando e como virar. Você pode escrever apenas os meses que você vai precisar.

Posição das etiquetas

Vamos ver em qual posição devemos colocar as etiquetas no colchão. Observe que ao lado de cada “balão” ou etiqueta acima eu coloquei um número em romano. É para ajudar a visualizar a ordem em que você deve colocará suas etiquetas. Vamos lá.



 As etiquetas II e IV ficarão inicialmente de cabeça para baixo. Quando chegar o mês delas, então ficarão na posição correta. Use sua cabeceira como ponto de partida. Coloque todas elas na posição acima, depois vire para o mês desejado.
Ilustrei para tentar facilitar a visualização. Se ficou sem entender, pode perguntar.


Mas, se você estiver precisando de limpar seu colchão, veja o removedor de manchas e como Higienizar seu colchão e travesseiros, além de uma água que tira odores e perfuma com fárias utilidades.


Outras dicas para o seu colchão durar.

- Nunca dobre o colchão, e brincar de cama elástica, nem pensar. A estrutura acaba e sua noite de sono também.
- Utilize uma capa protetora no seu colchão sempre. Isso impede o contato com o suor ou outras substâncias. Usar o plástico da embalagem não é uma opção, pois impede que o colchão respire e favorece a propagação de microorganismos;
- Cuidado com o estrado. Ele está alí para sustentar seu colchão e você. Se ele estiver quebrado, seu colchão não ficará na posição correta e sua coluna vai te avisar pela manhã...como doe!
- não use plástico ou papelão sobre o estrado. Seu colchão também precisa "respirar".
- Não apóie objetos pesados ou pontiagudos;
- Ventile o colchão periodicamente, mesmo os modelos que incluem respiros ou tratamento antialérgico.

Cuide do seu colchão com carinho e durma melhor!
Obrigado pela paciência e ter lido até aqui. Se eu consegui te ajudar, me fala, comenta ou pergunte. Fique a vontade.




Gostou desse post? Nos acompanhe e aproveite as listas que sempre deixamos gratuitamente para facilitar sua rotina doméstica. (Freebies) Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! 




_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim