segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Tirar cheiro de suor de travesseiros e estofados.

Cama limpa e cheirosa. Colchão e travesseiro sem cheiro de suor ou qualquer odor. #limpezamaisnatural #judiy


O objetivo do blog é compartilhar o que faço e deu certo . Coisas que podem fazer a diferença para você também, então compartilho. E o post de hoje é uma dessas coisas boas. 


Bem, o pedido de ajuda veio de uma leitora, que busca soluções para manter, por mais tempo, limpo os travesseiros após as lavagens, mesmo para quem transpira muito.

Então, para deixar os travesseiros aqui de casa mais limpos e frescos e lavar com menos frequência, eu sigo os 2 passos descritos abaixo.


Mas a primeira coisa a se fazer é lavar os travesseiros que explico no post aqui que é super, super e super acessado no Blog. Para ficar por dentro e entender melhor, acesse aqui.


Agora, que já lavou seu travesseiro, quero passar para vocês como tirar o cheiro de suor ou umidade nos travesseiros, colchões, sofá e tapetes, ou qualquer estofado SEM produtos químicos, e mantê-los limpos por mais tempo. Evitando as lavagens seguidas.

Apenas 2 passos é o que vamos precisar. Não deixe de ler as dicas até o final.



 1º PASSO - BICARBONATO DE SÓDIO

Utilizo a muitos anos o bicarbonato para higienizar, desodorizar e refrescar os travesseiros e colchões da casa. Também ajuda a tirar a umidade provida de suor.

- Salpique ou peneire o bicarbonato na superfície desejada.
- Deixe agir por 30 minutos ou mais. Faça outras tarefas enquanto isso.
- Depois é só aspirar com seu aspirador ou passar uma escova.



Isso poderá ser feito 1 vez por mês, ou sempre que achar necessário. Esse processo faz toda diferença para quem é alérgico. E, para finalizar, sigo o próximo passo que uso em toda a casa.



2º PASSO - ÁGUA REFRESHING  
(tira odores, água de lençóis ou água de Passar)


E agora, para deixar os travesseiros, estofados, cortinas, tapetes, tênis ou qualquer roupa (banho, cama ou vestuário) cheirosa; borrife com essa mistura que ensinei aqui. Receita com ingredientes baratos e naturais. Ao ir dormir, essa água de lençóis, faz toda diferença. Dormir numa cama limpinha e cheirosa acaba com qualquer insônia. 





 DICA:

1- aproveite o dia de troca de roupa de cama, ou o dia de faxina de cada cômodo e faça por etapas.
2- Use os travesseiros sempre com capas, de preferência impermeável, e fronhas. Caso não tenha a capa, use mais uma fronha, e sempre troque.
E, para melhorar, após essa limpeza, porquê não acrescentarmos ervas ao nosso travesseiro? Mostro o passo a passo de como fiz aqui. Fácil de verdade e barato.
Gostaria de aprender a fazer produtos caseiros QUE FUNCIONAM? Usa algum produto (mercado) que gosta muito? Deixe sua opinião ou sugestão. Assim crescemos juntos. Beijos.





3 comentários:

  1. Muito bom encontrar aqui tantas ideias boas e tantas opções interessantes. Parabens pelo blog e muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei emocionada com seu comentário @Satine Lefevre. Foram grandes dificuldades que passei com os filhos, por falta de dicas assim. Pensei que poderia ajudar outras pessoas a não passar o mesmo.
      Por isso a criação do Blog.
      Obrigado por dar uma passadinha aqui.
      Beijos.

      Excluir
  2. Muito boa sua dicas Juliana. Era exatamente oque eu procurava! O blog está de parabéns!

    ResponderExcluir