LANCHEIRA DESCOMPLICADA PELA MANHÃ

14 junho 2017

(Na imagem: água na garrafinha, no palito uva, banana e goiabada, além de biscoito sem leite)

O industrializado é rápido e  fácil e é um socorro, mas nem sempre é a melhor opção.


É incrível como apenas algumas fotos da lancheira da Sara, no Instagram (@julianavalentimdiy), ficaram populares. Isso indica para mim, como estamos querendo algo mais saudável para nossos filhos. Não, não queremos o mais fácil, e sim o melhor para nossos filhos!

Eu vou contar o que me ajudou maravilhosamente a manter uma lancheira gostosa e saudável para a Sara (3 anos- APLV). Mesmo mães que trabalham fora, vão conseguir fazer. Esse é mais um minutinho de Organização Real, para todos.

Pesquisei muuuuuuito. E o que encontrei, é importante para qualquer criança. Mas vou me prender a dar soluções que agilizem o processo da lancheira e que mesmo assim, seja mais saudável e fique pronto para toda semana, ok.



🌿Antecipe sua rotina


Quase todos os dias, eu envio na lancheira um bolo caseiro, água fresca, suco natural, uma frutinha e biscoitos, outros. Então pensei, o que consigo adiantar?


- Qualquer bolo pode ser congelado. Eu faço os bolos para a semana inteira e congelo. Deixo na geladeira, na noite anterior. É só colocar na lancheira de manhã. Veja a imagem abaixo: é uma ÚNICA RECEITA BÁSICA que acrescento ingredientes diferentes como: pedacinhos de goiabada, uvas passas, granulados, chocolates ou o que tiver na geladeira. Sempre bolinhos diferentes feitos de uma vez.





- Congelo o suco já pronto e adoçado. Tanto em cubinhos como em sacolés (geladinho/chupe-chupe). Só coloco na garrafinha e ele descongela até a hora do lanchinho. Suco geladinho e sem usar o liquidificador pela manhã. Ufa!



Sara tirando os gelinhos (Suco de acerola). Agora só esperar o pão sair do forno. Não deixe de enviar água na maioria dos dias da semana. É importante aprender a consumir água fresca.


- Gelatina é uma sobremesa muito apreciada aqui em casa. Faça reduzindo a quantidade de água. Assim, ela demorará a derreter. Faço também para a semana inteira já em pequenos potinhos. Observem na foto, na redinha da lancheira. Enviei ovos de codorna e gelatina nesse dia, e precisam ficar bem resfriado, então coloco a bolsinha de gelo. (Mostro como fazer uma caseira mais abaixo)






- Milho cozido, também congelo. Se você quiser usar o milho de conserva, é só lavar e secar um pouco com papel toalha. Coloque as porções em pequenos potinhos e leve ao congelador. E é o mesmo processo do bolo, é só retirar na noite anterior e deixar na geladeira para descongelar.





- Frutas secas e/ou cereais (usei aqui sucrilhos) eu coloco também em potinhos pequenos. Uso todos que tenho em casa e já deixo pronto na gaveta da geladeira. É só abrir e pegar o que vou colocar na lancheira no dia. Virou a gaveta do lanchinho.





E tento, a cada dia, deixar o lanchinho com uma carinha diferente. Isso tudo é para criar interesse da Sara na sua própria lancheira.


Então, só neste post de hoje, já adiantamos para a semana toda:

-bolos
-sucos naturais
-gelatina como sobremesa
-ovinhos de codorna
-milho cozido
-frutas secas e cereais matinais

**** Na noite anterior, eu coloco os potinhos dentro da lancheira e deixo na geladeira. Sim, a lancheira pronta na geladeira. Já conseguimos tirar toda a correria que envolvia o lanche.



🌿 DIY - Bolsa de Gelo Caseira

Estou sem gel de cabelo, mas vou atualizar o post assim que comprar. Porém, não será por falta dele que deixarei de dar essa idéia.

Materiais:
Saquinho plástico (se não houver um novinho, pegue do sal, do tempero, ...)
Gel de cabelo super barato
Chapinha de cabelo
Um pedaço de papel alumínio

Coloque o gel dentro do saquinho plástico. Na ponta, cubra com papel alumínio e vede com a chapinha quente. O papel alumínio ajuda a não colar o plástico na chapinha. O saquinho ficará selado. Agora é colocar essa bolsa de gel no freezer e você terá uma bolsa de gelo para colocar na lancheira do seu filhote.
Essas bolsas NÃO são caras, mas como eu não havia encontrado, precisei fazer isso.


🌿


A lancheira ideal, ou sua composição, (carboidrato, proteínas, etc) não é o tema hoje. Mas soluções para quem não tem tempo mas quer dar o melhor, com carinho, para seus pequenos.
Foram atitudes que mudaram minha rotina pela manhã. Espero realmente que tenha sido válido para vocês também.


🌿🌿🌿🌿🌿🌿



Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! "

 

🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip

 

 

------------------------------------------------

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

------------------------------------------------

 

 

 

 

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim