Cabides de Veludo - Coringas na organização. Vale a pena?

27 janeiro 2017




Já a tempos que eu queria comprar esses cabides de veludo. São os cabides super fininhos chamados de “Floks” (flocados). São lindos visualmente, fininhos o que me parece fundamental para um armário pequeno, além de prometer não deixar as roupas escorregarem. Tudo de bom. No entanto, era só vontade!

E, quando, no meio do processo da reforma do meu guarda roupa, eu recebo, de presente, essas fofurisses em casa. Fiquei HAAAAAAAAAAA! Não acreditei! Gente, o meu guarda roupa ficou outro.


Antes, eu colocava algumas peças sobre as outras como: casacos, jaquetas ou várias camisetas de alcinha juntas. Era pouco espaço. Mas, com a troca pelos fininhos, eu consegui colocar as peças sozinhas,  ocupando o mesmo espaço, com o dobro de cabides. E não ficou tumultuado não!

Olhem a diferença de 8 cabides do fininho em comparação com o de madeira!

Floks

Todos os cabides iguais, já da outra organização, mas como ele tem o ganchinho de metal, bem fininho, o impacto visual é maravilhoso




Nenhuma camiseta caindo ou ficando torta no cabide, todas as peças visíveis (antes ficavam escondidas uma sobre a outra), e claro o prazer de abrir seu guarda roupa e encontrar tudo arrumadinho, é fabuloso.

Outro detalhe desse cabide é que tem no meio uma garrinha que você pode pendurar outro cabide para ganhar mais espaço. Sabe aquela dica de usar o lacre da latinha para pendurar mais cabides? Essa vantagem ele já tem.



Mas, nem tudo foi perfeito. Por serem fininhos, a fragilidade já é esperada. Três quebraram na junção do gancho, e eu não havia feito movimentos bruscos. Além, do meu filho ter sentado sobre dois, e ficaram partidos.

Apenas relatei essa fragilidade, para que tenham cuidado, mas facilmente esquecerá essa minha observação, porque os cabides são lindíssimos, economiza e organiza o espaço. Tudo de bom.

Há! E para quem me perguntou, esse cabide não solta pelos (fibras), porém muitos fios das roupas ficam presos nele. Mas quase não se notam.

Dividi com vocês essa minha experiência para ajudar quem estiver indeciso para adquirir o seu. Tenha a certeza que investir em cabide, vale muito a pena, para manter suas roupas "saudáveis" e organizadas.

Beijos!








14 comentários:

  1. Oi! Uma dúvida: quero muito comprar para mim, mas eles mancharam as suas roupas? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Não. Os meus não soltaram nenhum tipo de tinta ou resíduo no tecido. 👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que bom :)
      Qual a marca? Eu vi no mercado livre que tinha da members mark e da Sweet house.

      Excluir
    2. Thaís, eu recebi, de presente, de uma loja esses cabides. Não veio a embalagem para que eu identificasse a marca. Lamento! Fico devendo essa informação.

      Excluir
  3. Ola, eles aguentam roupas mais pesadas? Jaquetas.. blusas de moleton? Ou envergam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas peças mais pesadas estão dobradas. Não uso nesses cabides, mas acho que a longo prazo, não devem aguentar muito.

      Excluir
  4. Comprei 100 no mercado livre, gente solta tanto pozinho que nem sei o que eu faço.. 200 reais jogado no lixo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália! Que horror! Faço ideia a tristeza que dá. Só com pouco de pelos, mas não soltam nada. Não mancharam roupas ou mesmo descascaram. Os meus estão intactos até hoje.

      Excluir
  5. Qual cor vc tem ? Pensei em comprar na cor bege por conta disso de soltar pelos .

    ResponderExcluir
  6. Os cabides pretos mancham roupas brancas?

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim