Clorofito (Chlorophytum comosum) - Planta Purificadora de Ar

24 outubro 2016

A NASA divulgou estudo de várias plantas com a facilidade em absorver poluentes e purificar o ar, e uma delas é a Clorofito. 




A Clorofito é muito usada como forração ou pendente devido aos seu "ramos", mas, o motivo que trouxe essa planta para minha casa foi muito mais nobre.

Essa plantinha tão comum, e algumas vezes descartadas por ter pouco valor comercial pode trazer benefícios a nossa saúde apenas em tê-la pertinho da gente.

Benefícios em ter essa planta em casa

Como tudo o que Deus faz é perfeito, essa planta, sem pretensões, tem uma função maravilhosa; além do que todo mundo aprende que as plantas absorvem o gás carbono e libera oxigênio, essa consome poluentes como o Benzeno, Monóxido de Carbono e Xileno, além de excelente eliminadora do Formaldeído do ar. Isso eu não aprendi na escola!

Esses POLUENTES muitas vezes estão presentes em nossos produtos de limpeza, tintas, xampús e por aí vai. Tudo dentro de casa. 

Sabendo disso, devemos ter pelo menos uma planta próximo ao escritório, na sala ou perto da cama, áreas que fiquem em nossa zona de respiração pessoal. Isso ajudará a prevenir maiores problemas respiratórios, alergias, dores de cabeça, ou mesmo irritação da pele.

Propagação

Multiplica-se facilmente por divisão de touceira ou pelas inúmeras mudas que brotam formadas pela inflorescência. 


Cada plantinha dessa que cresce na ponta, é uma muda e já cresce com raízes, o que favorece sua multiplicação.  É só colocar na terra. Pega com muita facilidade.



Cultivo:

Meu vaso pega o sol da manhã, fica em meia sobra, substrato sempre úmido e rico em composto orgânico. No verão, rego com mais frequência. E adubo de vez em quando. Nada muito trabalhoso, ela não é exigente.



Estou preparando vasos para testar colocar algumas na janela do quarto do meu filho. Lá não pega sol, mas muita claridade. Vou testar se ela irá se adaptar. Vamos ver.


Outras Purificadoras

Existe uma lista formulada pela NASA com várias plantas com esses benefícios. Deixarei aqui algumas. Quem sabe você tem alguma em casa e não sabe!

 Divulgação




Tente plantar uma mudinha, vale pedir para o vizinho ou a tia que tenha. Não é apenas questão de beleza, MAS DE MELHORAR NOSSA SAÚDE nesse mundo tão corrido e poluído.

Beijos.







_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 






3 comentários:

  1. Tenho em casa e é excelente.Além de purificar o ar e uma planta bonita e muito fácil de cuidar.

    ResponderExcluir
  2. Tenho em casa e é excelente.Além de purificar o ar e uma planta bonita e muito fácil de cuidar.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim