Decoração Sustentável - Reaproveitamento / Ralador #2

18 setembro 2016

Eu não sou de guardar as coisas por muito tempo na minha casa sem uso. Qualquer coisa mesmo. Então, numa dessas faxinas, olhei para esse ralador de plástico jogado no fundo do armário. Precisava me desfazer dele, mas jogar fora não. 



Precisamos produzir menos lixo, e jogar fora algo bom para uso estava fora de cogitação. Então, vamos doar! Mas, ao terminar de arrumar minha cozinha, reparei melhor no meu raladorzinho.

Poxa, ele tem uma cor tão bonitinha e pensei como poderia reaproveitá-lo. Não é que tinha um parafuso perdido na minha parede e fui testar. (Estava sem chave de fenda, então usei o que tinha).


Prendi o ralador de cabeça para baixo e coloquei um pano de prato. Não aperte muito para facilitar a colocação do pano.Já gostei, mas faltava algo. 


Na hora que coloquei um vasinho de planta; ficou perfeito! Só encaixei.


Isso é uma Decoração Sustentável. Dar novas utilidades para produtos velhos ou com outras funções.

É bem legal quando chegam e olham o meu suporte de pano e falam: poxa, eu tinha um desse e joguei fora. Podia ter feito igual.


Dar essa inspiração para que as pessoas observem ao seu redor, com outro olhar, a decoração ou o descarte de um objeto ainda bom para uso, é muito legal. 

E na Decoração Sustentável - Reaproveitamento / Caixotes #1 também mostro como usei alguns caixotes que encontrei. 

Além de fazer uma horta na minha varanda, (Início, Parte 1 e Parte 2), essa dica pode ajudar a fazer uma rotação de temperinhos próximo a você. É só tirar o vasinho e colocar outro. Quando minha mudinha de orégano estiver pronta, será ela  a próxima que entrará no ralador.

É uma dica simples e talvez vocês não a use, mas devemos apreciar as pequenas coisas e dar valor ao que realmente deve ser dado. #judiy


2 comentários:

  1. Adorei a idéia,tenho um aqui sem uso e estava com pena de jogar haha
    gostando bastante do blog.
    bjos

    madamegio7@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! Se animar mesmo, e fizer na sua casa uma "invenção de moda" como esta, posta com #judiy. Eu amo ver as fotos e o quanto muitos querem fazer algo diferente. Se divirta aqui.
      Bjos

      Excluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim