Decoração Sustentável - Reutilizar / Garrafas de Vidro #3

24 setembro 2016

Organizando a despensa com garrafas de vidro

Uma das coisas que morro de pena, de jogar fora, é qualquer objeto de vidro. Só que nem sempre você acorda com uma ideia incrível para reutilizá-los e que fique bonito.

Juntei algumas garrafas e pensei, pensei e pensei o que faria com elas. Decidi eliminar uns potes plásticos de mantimentos e usar as garrafas de vidro para ficar mais higiênico e poupar espaço. 

Primeiro conto as idéias que tive antes de concretizar o projeto e mostro em vídeo o resultado, logo abaixo.


1º Ideia fora da realidade:

A minha primeira ideia era fazer como essa da foto. Já havia até separado as cores, mas coloquei na balança. Usar tintas tão caras para reciclar as garrafas? Não será todo mundo que poderia fazer em casa. Mesmo eu tendo as tintas, como posso dar essa dica e ajudar a todos? As rolhas seria quase impossível. Desisti. Mas são lindas.



 2ª Ideia falida:

Vou usar contac e recortar umas etiquetas, ou pintar de preto fosco. É, agora vai. É barato e qualquer pessoa pode fazer. Mas, eu já havia usado etiquetas pretas e estava achando tudo muito sóbrio. Amo etiquetar, mas queria algo diferente.


3ª Ideia pro buraco:

Então vou cortá-las e fazer esse charmoso vidro lindão com essa esfera de cortiça. Bom, mas onde acho essa bola? Só encontrei para importar. Vai demorar e eu quero fazer hoje. Não deu. Mas a vontade ainda não morreu. Se eu comprar, faço! Linda, amei essa garrafa.




Então fui no básico mesmo, por agora. Organização e otimização é a minha necessidade hoje.

Deixei, num balde, todas as garrafas submersas, com água suficiente até a boca, e coloquei 1 colher de água sanitária, para cada litro, por 24 horas. Desinfetadas e sem rótulos, coloquei de boca para baixo até secarem. As tampinhas já eram douradas. NÃO FIZ NADA ALÉM DISSO.

O espaço sobrou depois de usar as garrafas. Armário pequeno mas espaço sobrando!


ANTES


DEPOIS


 E nesse processo, mostrei várias idéias que podemos ter com garrafas de vidro no lugar dos potes plásticos de mantimento. Só na dispensa, mas vale reutilizar na decoração. A Internet tem aos montes. 




Antes de jogar fora qualquer coisa, pense numa segunda chance para esse objeto. Menos lixo, é mais vida.  




"CUIDADO, VIDRO!"


Atenção!
Garrafas, potes, ou copos de vidro são itens que devemos ter um maior cuidado ao descartá-los. Aqui vão algumas dicas simples, mas que podem evitar acidente com alguém.


* Use uma caixa Tetrapak e embale o vidro com ela. Feche, se possível com fita. NÃO DEIXE DE ESCREVER:


"CUIDADO, VIDRO!"


* Ou use uma garrafa pet, que, além de mostrar o que tem dentro, você ainda pode escrever por fora.




Faça esse pequeno gesto: REUTILIZAR, e se quebrou, EMBALAR. Isso demonstra respeito ao próximo.







_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim