quarta-feira, 19 de julho de 2017

Repelente Hidratante Caseiro em Creme


Não intoxico meus filhos; eu os hidratos. Só com dois passos.

Em minha região, estávamos sofrendo com várias doenças transmitida pelo mosquido. E em uma visita ao Pediatra, conversamos a respeito de repelente. As informações foram assustadoras, ou eu que era muito desinformada.


Claro que não estarei aqui para desmerecer qualquer produto do mercado, mas entendi que o repelente comercial é UM MEDICAMENTO E PODE TER RISCO NO SEU USO. 

O que mais me preocupou foi que, eu não poderia reaplicar o repelente na pele das crianças sem que lavasse antes, e NUNCA passar antes de dormir. Ah? fiquei impressionada.

Mas não para por aí! O repelente que o médico receitou duraria muito mais tempo sem reaplicações e com o menor risco, PORÉM, o valor também assustou.


Como vou proteger meus filhos?
Já fiz repelente caseiro outras vezes, mas não era durável, mesmo com óleo de bebê da mistura. Fui testando e consegui fazer um MARAVILHOSO MESMO. Uso na minha filha de 3 anos e em todos da familia.
Como aqui em casa os pequenos tem muitas alergias, tudo é feito com muita calma. Olha, fiquei realmente feliz com o resultado. E, POR ISSO, VOU DIVIDIR COM VOCÊS, caso precisem dessa solução também.


O que usaremos no Repelente Caseiro em Creme?


Primeiro ingrediente - é preparar o extrato que contém a função de repelir os insetos. Vou deixar o link para essa receita que já publiquei aqui para vocês. Será esse  Extrato Repelente para Cozinha  o responsável para espantar todos os mosquitinhos para longe
Fiz esse concentrado por não ser fácil, para mim, encontrar os óleos essenciais (Citronela, Lavanda, Eucalipto, Gerânio, Capim-Cidreira ...) que teriam essa mesma função. Caso você consiga, pode pular esse passo, e usar os óleos.

Segundo ingrediente - Usar um hidratante corporal de sua preferência. Isso é o que precisaremos.


Como preparar o Repelente em creme?



Lembrando que você tem que ter preparado o Extrato primeiro, que ensinei aqui

Não tem muita medida. Encho o frasco até 3/4 da embalagem com o hidratante (um pouco acima do meio) e completo com o Extrato Repelente. Colocar a tampa e sacudir para que se misturem bem. Pronto para uso.

Como o meu Hidratante é bem durinho, o resultado é de um "creme mole". Mas se ficar aguadinho, a ação esperada é a mesma, ok?


Como uso?
Todos os dias, sem restrição. 


Essa "receitinha" tem sido fantástica e o que fará diferença será o tipo de hidratante que você escolher. O meu é um bem baratinho e, mesmo com a pele delicada das crianças, não apresentaram problemas.

Se ajudou, deixem aqui para mim. Ficarei superrrrrrr feliz em saber.
Beijos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário