quarta-feira, 14 de junho de 2017

LANCHEIRA DESCOMPLICADA PELA MANHÃ



Mesmo o mundo dizendo que o pronto e rápido é mais fácil, não aceitamos.


É incrível como apenas algumas fotos da lancheira da Sara, no Instagram (@julianavalentimdiy), ficaram populares. Isso indica para mim, como estamos querendo algo mais saudável para nossos filhos. 

Não, não queremos o mais fácil, e sim o melhor para nossos filhos!


Eu vou contar o que me ajudou maravilhosamente a manter uma lancheira gostosa e saudável para a Sara (3 anos- APLV). Mesmo mães que trabalham fora, vão conseguir fazer. 
Esse é mais um minutinho de Organização Real, para todos.

Pesquisei muuuuuuito. E o que encontrei, é importante para qualquer criança. Mas vou me prender a dar soluções que agilizem o processo da lancheira e que mesmo assim, seja mais saudável e fique pronto para toda semana, ok.



Antecipe sua rotina


Quase todos os dias, eu envio na lancheira um bolo caseiro, suco natural e uma frutinha e outros. Então pensei, o que consigo adiantar?


- Qualquer bolo pode ser congelado. Eu faço os bolos para a semana inteira e congelo. Deixo na geladeira, na noite anterior. É só colocar na lancheira de manhã.





- Congelo o suco já pronto e adoçado. Tanto em cubinhos como em sacolés (geladinho/chupe-chupe). Só coloco na garrafinha e ele descongela até a hora do lanchinho. Suco geladinho e sem usar o liquidificador pela manhã. Ufa!



Sara tirando os gelinhos (Suco de acerola). Agora só esperar o pão sair do forno.
Não deixe de enviar água alguns dias da semana. É importante aprender a consumir água fresca.

- Gelatina é uma sobremesa muito apreciada aqui em casa. Faça reduzindo a quantidade de água. Assim, ela demorará a derreter. Faço também para a semana inteira já em pequenos potinhos. Observem na foto, na redinha da lancheira. Enviei ovos de codorna e gelatina nesse dia, e precisam ficar bem resfriado, então coloco a bolsinha de gelo. (Mostro como fazer uma caseira mais abaixo)






- Milho cozido, também congelo. Se você quiser usar o milho de conserva, é só lavar e secar um pouco com papel toalha. Coloque as porções em pequenos potinhos e leve ao congelador. E é o mesmo processo do bolo, é só retirar na noite anterior e deixar na geladeira para descongelar.





- Frutas secas e/ou cereais (usei aqui sucrilhos) eu coloco também em potinhos pequenos. Uso todos que tenho em casa e já deixo pronto na gaveta da geladeira. É só abrir e pegar o que vou colocar na lancheira no dia. Virou a gaveta do lanchinho.





E tento, a cada dia, deixar o lanchinho com uma carinha diferente. Isso tudo é para criar interesse da Sara na sua própria lancheira.


Então, só neste post de hoje, já adiantamos para a semana toda:

-bolos
-sucos naturais
-gelatina como sobremesa
-milho cozido
-frutas secas e cereais matinais

**** Na noite anterior, eu coloco os potinhos dentro da lancheira e deixo na geladeira. Sim, a lancheira pronta na geladeira. Já conseguimos tirar toda a correria que envolvia o lanche.



 DIY - Bolsa de Gelo Caseira

Estou sem gel de cabelo, mas vou atualizar o post assim que comprar. Porém, não será por falta dele que deixarei de dar essa idéia.

Materiais:
Saquinho plástico (se não houver um novinho, pegue do sal, do tempero, ...)
Gel de cabelo super barato
Chapinha de cabelo
Um pedaço de papel alumínio

Coloque o gel dentro do saquinho plástico. Na ponta, cubra com papel alumínio e vede com a chapinha quente. O saquinho ficará selado. Agora é colocar essa bolsa de gel no freezer e você terá uma bolsa de gelo para colocar na lancheira do seu filhote.

Essas bolsas NÃO são caras, mas como eu não havia encontrado, precisei fazer isso.

.....#.....

A lancheira ideal, ou sua composição, (carboidrato, proteínas, etc) não é o tema hoje. Mas soluções para quem não tem tempo mas quer dar o melhor, com carinho, para seus pequenos.

Sugestões que mudaram minha rotina pela manhã. Espero realmente que tenha sido válido para vocês também.





Nenhum comentário:

Postar um comentário