segunda-feira, 17 de agosto de 2015

2 Repelentes Naturais com casca de laranja

Vamos fazer um repelente natural de casca de laranja ou limão? #limpezamaisnatural #judiy



Quero trazer uma informação pouco divulgada para a nossa saúde. Os repelentes químicos (as pastilhas) podem causar alergias e problemas respiratórios, especialmente nas crianças. Essa dica veio do cardiologista do meu pai a muitos anos atrás.


Reparou que, quando usamos essas pastilhas, amanhecemos com as narinas ressecadas? E para quem tem problemas respiratórios ou alergia, isso pode ocasionar uma reação muito pior. Tenho exemplos dentro de casa.

Utilizando somente o aparelho elétrico daquele repelente de tomada ou uma vela , você pode espantar os mosquitos e, de quebra, deixar a casa levemente perfumada com a segurança de que o ar continua limpo e sem riscos para você e sua família.

Para ajudar as vovós, mamães, esposas, tias de plantão, vou mostrar como faço aqui em casa.

O que vamos precisar?


  • casca de laranja , cortadas ao meio ou em tiras. (isso iria para o lixo, agora faremos repelentes. Legal!)
  • aparelho repelente de tomada
  • velas
Retire o bagaço, da casca cortada ao meio, para ter mais efeito 


Como preparar a Vela repelente de laranja?

Vamos precisar da casca da laranja, apenas cortada ao meio. Separo estas quando faço suco no espremedor. Elas já ficam limpinhas. Com a ponta da faca, corto círculo na base da casca. Fica assim como na foto abaixo. Os dois lados com o furinho.


Posiciono uma vela pequena no centro (no buraquinho da base) e tampo com a outra metade, também com buraquinho. Acendo a vela e pronto.


Para ficar bem seguro, coloco as cascas em louça de vidro.


Conforme a vela for derretendo, a chama vai aquecendo as laterais e liberando ácido cítrico no ambiente. Quando a vela acabar, eu coloco outra, viro a casca base para cima e acendo de novo. Assim uso os dois lados. Além de eficaz, fica também uma gracinha.




Como preparar o repelente natural com o Aparelho e casca de laranja ou limão?



Após consumir a fruta, introduza no aparelho a casca com o lado branquinho para cima, para que o calor fique na área amarela. Em breve começará a exalar um perfume suave que nos agrada, mas é odiado pelos mosquitos/pernilongos.

Se tiver dificuldade em empurrar a casca para dentro do aparelho, passe a faca na área branquinha da casca e tire o excesso,  deixando mais fininho.

Depois de algumas horas, a casca resseca e você pode puxar (como na foto acima) para uma nova área da casca, e assim por diante, até a casca acabar. Colocando a tira da casca é mais fácil do que cortar do tamanho da pastilha. Você vai ver.

Não irrita os animais domésticos e nem estraga o aparelho.

Como funciona?

A casca do limão, laranja e tangerina possui ácido cítrico, que aquecido, é liberado no ambiente espantando os mosquitos e pernilongos.

Dica

Mantendo o aparelho ligado ou a vela acesa durante o dia, no quarto das crianças e adultos, e fechando portas e janelas no fim da tarde para evitar a entrada dos insetos, não será necessário manter o aparelho ligado durante a noite, garantindo um sono tranquilo e com segurança para sua família.

Gostou da dica? Tem outra maneira de usar a casca? Deixe nos comentários (#judiy).
Obrigado por estarem aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário