REPELENTE NATURAL VAPT-VUPT

17 agosto 2015

casca de laranja saúde


Os repelentes químicos, em sua maioria, podem causar alergias e problemas respiratórios, especialmente nas crianças. Essa informação veio do cardiologista do meu pai a muitos anos atrás. 

Reparou que, quando usamos essas pastilhas, amanhecemos com as narinas ressecadas? E para quem tem problemas respiratórios ou alergia, isso pode ocasionar uma reação muito pior? Tenho exemplos dentro de casa.

Quem me ensinou foi meu pai a usar as cascas das frutas cítricas para melhorar a saúde respiratória. Aprendi a preparar vários repelente naturais. Eles precisam de tempo para ficarem prontos. Por isso estou trazendo dois exemplos vapt-vupt para um repelente de emergência e muito simples. Vamos usar somente o aparelho elétrico dos de tomada ou uma vela. Claro, além das cascas de laranja. Você pode espantar os mosquitos e, de quebra, deixar a casa levemente perfumada com a segurança de que o ar continua limpo e sem riscos para você e sua família.

Vou mostrar como faço aqui em casa. Vamos precisar para os dois exemplos abaixo: 
    > Casca de laranja ou limão, cortadas ao meio ou em tiras.
    > Aparelho repelente de tomada
    > Velas



🌿Casinha de laranja - #1


espantar mosquitos
Retire o bagaço, da casca cortada ao meio, para ter mais resultado 



Como preparar a Vela repelente de laranja?

Vamos precisar da casca da laranja cortada ao meio. Separo quando faço suco no espremedor. Elas já ficam limpinhas. Com a ponta da faca, corto um círculo na base das cascas. Fica assim como na foto abaixo. Os dois lados com o furinho.

repelente natural de cítricos


Posiciono uma vela pequena no centro (no buraquinho da base) e cubro com a outra metade; também com buraquinho. Acendo a vela e pronto.

limpeza natural e barata

Para ficar bem seguro, coloco as cascas dentro de um pratinho.

orgânico

Conforme a vela for derretendo, a chama vai aquecendo as laterais e liberando ácido cítrico no ambiente. Quando a vela acaba, coloco outra. Viro a casca base para cima e acendo de novo. Assim uso os dois lados. Além de eficaz, fica também uma gracinha. É vapt-vupt mesmo. Quebra um galho!




🌿Pastilhas de laranja - #2





Como preparar o repelente natural com o Aparelho e casca de laranja ou limão?

Após consumir a fruta, corte tiras finas da casca que possibilite introduzir no aparelho. Use o lado branquinho para cima, para que o calor fique na área amarela. Em breve começará a exalar um perfume suave que nos agrada, mas é odiado pelos mosquitos/pernilongos.

Se tiver dificuldade em empurrar a casca para dentro do aparelho, passe a faca na área branquinha da casca e tire o excesso,  deixando mais fininho.
Depois de algumas horas, a casca resseca e você pode puxar (como na foto acima) para uma nova área da casca, e assim por diante, até a casca acabar. Colocando a tira inteira da casca é mais fácil do que cortar pedacinhos do tamanho da pastilha. Você vai ver. Não irrita os animais domésticos e nem estraga o aparelho.


Como funciona?

A casca do limão, laranja e tangerina possui ácido cítrico, que aquecido, é liberado no ambiente espantando os mosquitos e pernilongos.


🔔Mantendo o aparelho ligado ou a vela acesa durante o dia, no quarto das crianças e adultos, e fechando portas e janelas no fim da tarde para evitar a entrada dos insetos, não será necessário manter o aparelho ligado durante a noite, garantindo um sono tranquilo e com segurança para sua família.




🌿Postagens que possa te interessar:


Gostou da dica? Tem outra maneira de usar a casca? Deixe nos comentários.
Obrigado por estarem aqui.




🌿🌿🌿🌿🌿🌿



Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! "

 

🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip

 

 

------------------------------------------------

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

------------------------------------------------

 

 

 

 

 








2 comentários:

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim