LEAVE-IN COM SORO E BEPANTOL

14 agosto 2015



Leave-in com soro e bepantol
Soro Fisiológico R$ 2,00                                                  Bepantol R$ 20,00



Já a tempos ouço que o Bepantol Solução faz milagres no cabelo. Decidi fazer prova. Quando abri o produto, era igual água e ninguém tinha falado a esse respeito. achei que não ia dar nada certo. Mas continuei. 
Estou fazendo a rotina do Cronograma Capilar já falado aqui, e na fase de Hidratação, eu acrescentei ao creme uma tampinha de Bepantol. Não desgrudei mais desse produto. 

Ainda ficava um Frizz de leve no cabelo e decidi fazer uma experiência. Criar um Leave-in para o meu cabelo. A receita para este leave-in é super simples, rápida e barata. O resultado nos cabelos é ótimo! Na minha primeira tentativa coloquei o bepantol líquido em um borrifador puro e usei após a lavagem dos fios. Percebia que ficava hidratado demais, ou um pouco pesado. Depois disso resolvi adicioná-lo ao soro fisiológico e consegui chegar a minha receita ideal:

Receita de leave-in com bepantol líquido

  • Frasco borrifador (você encontra em lojas de cosméticos ou farmácias)
  • Seringa para medição
  • 7 ml de bepantol solução
  • 33 ml de soro fisiológico
Essa quantidade é para um fraquinho de 40 ml. O fraco de borrifador, usei de remédio que tinha aqui em casa. PRONTINHO! Leave-in Fabuloso, cabelo soltinho, super hidratado, tudo de bom.

Como Usar?

Agite antes de usar e borrife ao longo dos fios após as lavagens.


Mas, soro fisiológico no cabelo funciona?

Segundo o dermatologista Alberto Cordeiro, o soro fisiológico realmente tem um poder de hidratação muito bom. “O segredo está no pH dele, que é muito parecido com o do nosso organismo. Pode usar tranquilamente em qualquer tipo de cabelo e não há nenhuma contraindicação”, diz. O médico afirma que o soro fisiológico é absorvido pelo cabelo e ajuda a fechar as cutículas dos fios. “Algumas vezes, o pH do cabelo fica muito diferente do habitual, e isso pode dar um aspecto feio ao fio. O soro ajuda a regular o pH e o cabelo realmente fica mais macio”, garante.


Dica: Cabelos Danificados.

Se o seu cabelo é bem seco ou está danificado, Faça o último enxague com o soro fisiológico e após secar um pouco com a toalha, borrife o Bepantol puro ao longo dos fios.

Gostou? Tem uma receitinha formidável? Vamos trocar informações.

Beijos!








_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim