COMO FAZER CRONOGRAMA CAPILAR?

01 agosto 2015





Várias pessoas falaram sobre Cronograma Capilar (CC) e fiquei bastante curiosa. Desde então comecei a pesquisar e achei interessante. Estou me adaptando para seguir os passos. Como tive diversas dúvidas, diversos produtos e tanta informação, que decidi compartilhar como tenho feito de maneira simples e espero que as ajude com as dicas abaixo, bem explicadinho. Então vamos entender: 



O que é cronograma capilar (CC)?

Nada mais é do que uma agenda capilar para você organizar os tratamentos do seu cabelo, com o objetivo de repor a massa capilar e todos os nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia. Seja, por exposição ao sol, poluição, água com cloro, secador, chapinha e outrosEntão, não basta apenas hidratar ou nutrir ou reconstruir somente. É necessário fazer tudo junto, mas seguindo uma sequência que promete mais resultados.



Por que se chama “cronograma”?

São etapas que você deve seguir para atingir um objetivo, e por isso a necessidade de se organizar com uma agenda. No período de 1 mês, estará recuperando todo o desgaste hídrico e proteico perdido. Após esse tempo, entraremos na fase de manutenção.


Quais são as etapas?

Detox: Essa é importante. É limpeza dos fios e do couro cabeludo com produtos esfoliantes e de limpeza profunda, mas atenção, nem todos os cabelos podem passar por ela. Use-o pelo menos 1 vez no mês. 
Hidratação: É a hidratação propriamente dita. Aqui a intenção é devolver minerais e compostos hídricos que foram perdidos.
Nutrição: Aqui, como o nome já diz, vamos devolver nutrientes, vitaminas e proteínas.
Reconstrução: Responsável por devolver queratina e aminoácidos.

Criei uma tabela, com os ingredientes específicos de cada etapa, com ativos que serão usados em cada uma. Isso vai ajudar a encontrar os produtos, ou identificar os que você já  tenha em casa, que contenham esses ingredientes na sua composição: 
Sabendo de tudo isso, deixarei gratuitamente para vocês imprimirem uma tabela para todos os tipos de cabelo.  


É todo seu! Clique no botão abaixo. O cronograma tem duas páginas apenas. Vá direto para o arquivo e é só imprimir. Espero que gostem!





Como usar o cronograma?

O importante é conhecer seu cabelo e ver o que mais precisa, mas no cronograma tem um passo a passo para cabelos saudáveis, danificados e muito danificados. Para não esquecer, marque o dia cumprido. Conforme for testando e fazendo seu cronograma, ele poderá ser adaptado a necessidade de seu cabelo. Vá sentindo! É importante saber que todo cabelo precisa de cuidados, nada acontece da noite para o dia, e sim resultados a longo prazo.


Ficou com dúvidas? Tem outra sugestão? Outra maneira de fazer o cronograma? Deixe nos comentários que estaremos aprendendo mais.



Vídeo aqui:








Gostou desse post? Nos acompanhe e aproveite as listas que sempre deixamos gratuitamente para facilitar sua rotina doméstica. (Freebies) Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! 




_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim