Batom Matte feito em casa.

15 junho 2015




Todos os anos aparecem novidades para o ano novo ou a estação que chega, ou até mesmo tendências do ano passado que são repaginadas e lançadas de novo no mundo fashion. 


Bem, está super em alta o batom roxo e os tons em matte. Tenho um vermelho lindo mas é cintilante. Então terei que comprar outro só que matte? NÃOOOOOOOOOOOO.


E é com isso em mente que trago para vocês uma "make super custo zero" . Você vai ter batons de todas as cores sem precisar comprar milhões de batons para andar a moda.



Dicas Super Mara

1ª Dica - Transforme seu batom cintilante em matte.

Use o batom da cor de sua preferência; com a ponta dos dedos, passe no Amido de milho (Maizena) e dê batidinhas nos lábios. Passe bem e tire o excesso com um pincel. Uma sugestão bárbara.Pronto o efeito matte.




Claro que o amido de milho tem em toda casa, porém você ainda pode usar o pó compacto ou o pó translúcido. Só que aí não fica baratinho baratinho.


2ª Dica - Batom matte caseiro mais pigmentado.

Você vai passar seu batom (cremoso/cintilante) normalmente. Busque uma sombra opaca de um tom parecido com a do seu batom e aplique com batidinhas, com o dedo ou pincel, depositando a sombra sobre os lábios. Com isso, ele terá o efeito matte e mais pigmentado.

Também pode ser usado como pigmento o blush que você tenha.  Fica assim:



  • Invista em batons escuros que dão volume aos lábios e desenhe sua boca fora do contorno natural.
  • Make natural – No outono inverno 2015 a maquiagem natural estará em alta. Um descanso para a pele desgastada pelo excesso no verão.
O mais importante é seguir seu estilo, se sentir bem consigo mesma e aderir as tendências que combinam com seu jeito de ser.

Se gostou, segue nosso site e compartilhe com suas amigas. Divida essa idéia barata e útil. Caso teste essas dicas, tire uma foto e mande para #judiy. Vou amar.

2 comentários:

  1. Oiii, gostei da dica, eu usava pó compacto clarinho, mas sem dúvida o amido dá um efeito mais bonito <3 obg
    Se você se sentir a vontade visita o meu Blog, e se gostar, segue lá. bjs
    http://felizcomseujeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Feliz com seu jeito, obrigada meu amor! Fico feliz que vc gostou! Eu também amo batom opaco! Um super beijo!

      Excluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim