Como limpar crostas de tabuleiro e panelas de alumínio

09 junho 2015

Quem já não passou por isso? Um dia de domingo ou uma refeição especial que não terminasse em panelas engorduradas e tabuleiros grudentos.

Essa semana, após um jantar, me deparei com esse tabuleiro. Fazendo força no bombril para lavá-lo. Decidi testar uma receitinha antiga e coloquei em prática.

Veja o resultado.


Quer aprender também? É só seguir o passo a passo. A primeira opção é a que faço:



Opção 1: 


Prepare uma pasta com: 

1 xícara (chá) de Bicarbonato de Sódio 
1 xícara (chá) de Água Oxigenada 
(VOCÊ PODE USAR APENAS 1 COLHER DE CADA SE FOR POUCA VASILHA)

Espalhe em todo o utensílio com um pincel ou colher mesmo. Deixe agir por uns 15 minutos, e esfregue com uma esponja de aço. De preferência, use água quente enquanto remove as crostas.





Opção 2: 

Primeiro lave a panela normalmente com água e detergente. Em seguida, leve a panela ao fogo até aquecer levemente. Com a panela ainda no fogo, e com cuidado, passe uma esponja úmida com sabão em barra nos locais manchados. Retire do fogo, e com a panela ainda quente, esfregue uma esponja de aço. Pronto, panela brilhante novamente!



Dica: para as panelas que estão com o fundo manchado, use uma lixa d'água que funciona muito bem.



Também já mostramos aqui uma das inúmeras funções do Vinagre como aliado a limpeza do lar e como é possível limpar panela queimada sem esforço utilizando ingredientes que você tem em casa para ajudar nessas tarefas.



Se você gostou, deixe nos comentários sua experiência ou sua receitinha caseira para limpeza doméstica. Vou testar todas. Caso teste essas dicas, tire uma foto e mande para #judiy#limpezamaisnatural. Vejo todas.
Beijos e até o próximo post.







_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim