terça-feira, 14 de abril de 2015

Limpar panela queimada sem esforço é possível.

#limpezamaisnatural


Não é brincadeira. Juliana na cozinha, alguma coisa dá errado. Não posso fazer mais de duas tarefas na cozinha, senão, fico sem minha refeição. kkkkk. Queimo, coloco duas vezes o sal e por aí vai.



É inevitável para mim. Pelo menos uma panela sai queimadinha. Então, depois de tanto limpar e ficando sem dedos para esfregar, aprendi truques fáceis com ingredientes que temos em qualquer casa, e que não deixam resíduos nas panelas, que é muito importante.



Eu nem tento de outra forma, a panela está difícil, muito suja ou queimada, a tática é a mesma, uso o vinagre ou bicarbonato. Vamos ver como uso?


LIMPAR COM VINAGRE BRANCO



Despeje na panela o vinagre branco que dê para cobrir o queimado e coloque para ferver. Deixe fervendo por 5 minutos, pelo menos. Depois desse tempo, retire do fogo e deixe esfriar um pouco para que possa esfregar com a esponja e limpar. Não saindo tudo, parta para o próximo passo e é o meu preferido:

LIMPAR COM BICARBONATO DE SÓDIO



Se a primeira dica não resolveu tudo, então é hora do poderoso Bicarbonato de sódio. Adicione água suficiente para cobrir o fundo da panela e acrescente duas colheres de sopa de bicarbonato e coloque para ferver em fogo baixo. Quando ferver, deixe uns minutinhos e retire para que você possa limpar. Pegue uma colher de pau e coloque a palha de aço na ponta e vá esfregando enquanto a panela ainda está quente. Sai tudinho! Uso sempre para lavar as panelas mais difíceis.


LIMPAR COM ÁGUA E SAL


Esse é outro truque do tempo da minha vó, e nem me dava conta de quão útil era. Se sua panela não estiver muuuuuito queimada, este truque é ideal, além de simples, sal todos tem em casa. Tire o excesso de sujeira para que fique o menor resto de comida queimada possível. Depois, cubra toda a parte queimada da panela com água. Adicione duas colheres de sal e leve ao fogo baixo só para esquentar a água. Retire do fogo e deixe de molho por 15 minutinhos. Passe uma palha de aço para tirar o queimado. Se ainda ficarem restos, volte a pôr água e sal na panela e coloque para ferver novamente. Sai mesmo.

São truques caseiros que uso e quis dividir com vocês. Tenho muitas outras dicas formidáveis que estarão nos próximos posts.


Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário