sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

{DIY} Jardim vertical com estrado de cama

DECORAR, INVENTAR E REAPROVEITAR É O LEMA.


Gosto muito de observar as coisa. E seguindo esse conceito, observo objetos simples, mas que, com um olhar mais atento poderia ter nova função. Isso nada mais é do que a Reciclagem, ou o que prefiro, Decoração Sustentável.  

Gente, achei na casa da minha sogra dois estrados de cama que iriam para o lixo. Quase gritei: NÃOOOOOO!!!! Pedi na hora para mim. Para quê? Vou explicar:

Minha área de serviço é bem na entrada da varanda e não ficava legal o visual. Decidi então fazer essa divisória para que quebrasse um pouco a visibilidade, mas não perdesse a circulação de ar, mantendo a privacidade nesse espaço. 

Com inspirações que mostro mais abaixo, decidi fazer esse projeto e colocar algumas plantinhas. Mas, plantas e vasos podem pesar no orçamento. Bem, realmente fui pegando o que tinha em casa, pintando, ou replantando.

Mesmo sem luxo, acho que ficou bacana e com cara de casa cuidada com carinho. As plaquinhas fui eu que fiz com uma tábua que achei pelo caminho. Pretendo comprar uns vasos de cerâmica e substituir alguns que ali estão. 

Como eu ainda não tinha o Blog, não tirei fotos do passo a passo, mas é tão simples, que nem vai precisar. Olha só:



Vamos fazer um jardim vertical com reciclagem. Oba.

 




1º Passo - Desmontei um dos estrados. Com essas ripas, só repreguei no outro estrado onde havia espaço entre as madeiras. Isso para que ficassem mais pertinhos e com pouca visibilidade.

2º Passo - Tratei a Madeira com Staim com duas demãos. Ficou ótimo. Só isso.

3º Passo - Fixei as madeiras na parede e no caibro da varanda.


E foi assim que a minha brincadeira ficou:







Abaixo, algumas imagens que me inspiraram:



Você pode achar interessante também caixa organizadora feita de livros velhos, ou a formidável prateleira Bekvam caseiras que ensino aqui.

Espero que ajude a ter grandes idéias. E não esqueça de postar suas artes com #judiy.

beijos.





3 comentários:

  1. fica muito bonito! vou tentar fazer,bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem criativo e original. Parabéns pela idéia!
    https://www.facebook.com/RadaArteFatos?ref=aymt_homepage_panel

    ResponderExcluir