CRIAR CARTÃO DE VISITA DIGITAL INTERATIVO

26 março 2021


 Olá empreendedores!


Ter um  cartão de visita digital e interativo é algo fantástico. Pode ser para sua empresa ou pessoal. É muito prático e eficiente. Como tudo nesse Blog é para agilizar nossa vida, e precisei fazer o meu Cartão, achei que alguns autônomos/empreendedores pudessem precisar também.

 

Recebi perguntas de como esse cartão funciona. Então farei um texto para os iniciantes, mas para quem já sabe o que quer, poderá pular para o passo a passo e construa o seu próprio cartão interativo.

 

O cartão de visitas de papel tem seu espaço e ainda é ferramenta para um marketing pessoal ou empresarial. Mas nada tira a soberania de um cartão Interativo.  Através de um link, este cartão virtual poderá ser compartilhado infinitamente pelas redes sociais como uma foto (porém é um arquivo em PDF) ... sem custo de impressão, sem riscar o nº de telefone que mudou... Mas entenda! Este arquivo (PDF) pode ser aberto em celulares e computadores com a facilidade de serem clicáveis. Isso mesmo! Onde estiver o ícone do Instagram, por exemplo; é só clicar que ele abrirá. Legal né!

 


O que pode conter nesse cartão?  Ideias...

Agendamento de atendimento

Logo ou sua foto

Número de telefone

Whatsapp

O e-mail

Alfinete de endereço no mapa

Redes sociais

Link de catálogo

Informações de CNPJ

Descrição personalizada

QR Code

Dados Profissionais (Currículo)

 

Todos os itens acima podem ser escolhidos e serem colocados no cartão para abrirem nova página. Ele possibilita diferentes formas de comunicação com os clientes. Além disso, o arquivo pode ser enviado de forma fácil via Whatsapp ou e-mail.

 

Confira, no tutorial a seguir, como criar um cartão de visita digital e interativo pelo PC e como compartilhá-lo por meio do celular. Para este exemplo, usaremos o Canva para criar o layout do cartão, mas é possível adicionar os links a qualquer imagem. 




Fazer cartão de visitas digital

Passo 1. Abra o Canva e pesquise por “cartão de visita vertical”;

Passo 2. Escolha um Template pronto ou crie um cartão em branco;

Passo 3. Toque nas formas gráficas e textos para formatá-los. Utilize a barra de ferramentas superior para editar cores e tamanhos;

Passo 4. Clique na aba “Uploads” para adicionar imagens ao seu cartão. Selecione o botão “Faça upload de uma imagem ou vídeo” para escolher o arquivo no computador;

Passo 5. Na mesma seção, adicione os ícones das redes sociais que deseja adicionar ao seu cartão; No próprio Canva tem disponível.

Passo 6. Ao final das edições, toque no ícone de download, no menu superior, para baixar. Selecione o tipo de arquivo como PDF Padrão, confirme em “Baixar”.




Como adicionar links no cartão

Passo 1. Acesse o site PDF Escape (pdfescape.com) e clique em “Free Online”;

Passo 2. Clique em “Upload PDF to PDFescape” e selecione o arquivo que acabou de criar no Canva;

Passo 3. Com o PDF aberto, clique no botão “Link” (lado esquerdo);

Passo 4. Usando o cursor do mouse, clique na área que receberá cada link. Aparecerá um quadrado com pontos pretos nos cantos. Ajuste o tamanho do ícone. Não deixe muito grande;

Passo 5. Digite o endereço URL correspondente ao ícone e confirme em “OK”;

Passo 6. Repita o procedimento em todos os ícones. Ao final das edições, clique no botão de setinhas verdes do menu lateral para baixar o PDF com links.




Como compartilhar seu cartão interativo pelo whatsApp

Passo 1. Para enviar o documento no WhatsApp, toque no clipe e escolha a opção “Arquivo”. Então, selecione o PDF com links que acabou de baixar do PDF Escape;

Passo 2. No celular, onde o cartão é mais utilizado, basta abrir o arquivo e tocar no ícone de cada rede social para abri-la imediatamente.

 



🌿Aproveite as dicas para criar seu cartão de visitas digital com links.



Também imprimi o cartão de visita do meu esposo, dos dois lados pelo Canva. Lá também temos essa opção de gráfica rápida. Vou deixar aqui o link para ir direto lá. Impressão de Cartões de Visita Personalizados | Canva Tomara ter ajudado com esse passo a passo.




cartão de visita

 

*Nota de transparência: não tenho nenhuma parceria com o site Canva. Apenas é uma ferramenta gratuita que usei para a criação deste cartão modelo.




Clique na imagem ou no link AQUI que irá direto para o cartão.

Um beijão.




Gostou desse post? Nos acompanhe e aproveite as listas que sempre deixamos gratuitamente para facilitar sua rotina doméstica. (Freebies) Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! 




_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim