CÁPSULAS DE ERVAS SEM INSTRUMENTOS

19 fevereiro 2019

Conheça seu corpo e seja sábio com sua saúde.


Esse artigo está na geladeira por muito tempo, por se tratar de algo tão sério e importante para nossa saúde. Então, peço que leiam com carinho, até o fim e tirem suas próprias conclusões, ok?


Faço algumas cápsulas para o meu consumo. DECIDI QUE MINHA SAÚDE MUDARIA. Mas tenho dificuldades em beber alguns chás ou produtos naturais, como a sucupira.  As cápsulas são excelentes soluções. Mas, você concorda comigo que não dá para manipular tudo que queremos ou precisamos ($$$$$), não é mesmo? E para mim, fazer as minhas próprias cápsulas foi um prazer, e pode te ajudar também.

O primeiro desafio foi em encontrar as cápsulas de gelatina vazias (vende na insternet) que não custassem os "dois olhos da cara". Quando as consegui, parti para preparar os pozinhos que eu gostaria de consumir. Comecei comprando o açafrão em pó, como tempero mesmo. Procure o 100% puro. Encapsulei. Gostei do resultado e preparei as folhas de graviola. O meu maior desafio foi o Noni, que precisei de desidratá-lo, mas consegui. 

Mostro, no vídeo, como eu fazia minhas cápsulas. Lógico que vamos evoluindo, mas é uma informação legal para você ver que é possível. Logo depois fiz, para mim, uma encapsuladora caseira "show de bola" que me adianta muito e não custou nada. Mostro nos próximos posts, ok! Muito simples e que pode ser o empurrão que faltava para melhorar sua saúde, com essa ideia.

Faço de 30 a 60 cápsulas por vez. É a quantidade certinha para os meus potinhos. Coloco um pouco de algodão ou saquinho de sílica para evitar a humidade e temos um produto final top. 

Lembrando que o processo é caseiro e posso garantir que as ervas que uso são 100% do conteúdo das minhas cápsulas e não produtos falsificados como eu já adquiri.




🌿Cuidados  fundamentais  para  a  execução  das  nossas  cápsulas


1- Tenha sempre em mente, o cuidado, zelo e higiene na manipulação dessas cápsulas. Isso garantirá a qualidade e durabilidade de seu produto. Lembrem-se que estamos falando aqui de algo caseiro; nada profissional, porém faremos com qualidade.
2 - Não posso deixar de citar aqui que, caso você use ervas do seu jardim para fazer as cápsulas (como eu faço), tenha o cuidado de lavar bem as folhas e que se sequem por completo. Assim, seu produto final será de qualidade. 
3 - Limpe todos os utensílios com álcool. Não temos estufa de esterilização, mas podemos desinfetar o máximo possível.
4 - Atenção! As cápsulas tem tamanhos diferentes. Aconselho a começar por tamanhos menores, como mostro no vídeo (nº 3 - 250mg) . Assim você terá mais certeza de suas necessidades reais, e tamanhos necessários.


Vídeos  com  o  passo a passo:






🌿🌿🌿🌿🌿🌿



Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! "

 

🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip

 

 

------------------------------------------------

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

------------------------------------------------

 

 

 

 

 




9 comentários:

  1. Adorei! Eu já encapsulava o cloreto de magnésio para a minha filha que não gosta do gosto, mas passava um trabalhão! E tem que ser feito no dia, pq o cloreto absorve a umidade! Adorei tuas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Como faço para concegui comprar as cápsulas porq eu também fazia más ñ estou encontrado mas para comprar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise por cápsula de gelatina vazia. Já comprei no exterior, na Amazon e no Mercado Livre.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Pesquise por cápsula de gelatina vazia. Já comprei no exterior, na Amazon e no Mercado Livre.

      Excluir
  4. Oi Juliana vou fazer desodorante natural para minha filha ela não dá sorte com desodorante industrial já usou tdo que possa imaginar pq o odor das axilas muito forte então vou testar o natural talvez resolva amei á dica tbm água de rosas 👏😍❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O privilégio foi meu em ter você aqui. Depois deixe aqui sua experiência se para sua filha deu certo ou como está lidando agora. Um beijão.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim