terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Como fazer cápsulas de ervas em casa

Conheça seu corpo e seja sábio com sua saúde.


Olá amigos! Esse artigo está na geladeira por muito tempo, por se tratar de algo tão sério e importante para nossa saúde. Então, peço que leia com carinho, até o fim e tirem suas próprias conclusões, ok?

Faço algumas cápsulas para o meu consumo. DECIDI QUE MINHA SAÚDE MUDARIA. Mas tenho dificuldades em beber alguns chás ou produtos naturais, como a sucupira.  As cápsulas são excelentes soluções. Mas, você concorda comigo que não dá para manipular tudo que queremos ou precisamos ($$$$$), não é mesmo? E para mim, fazer as minhas próprias cápsulas foi um prazer, e pode te ajudar também.


O primeiro desafio foi em encontrar as cápsulas vazias que não custassem os "dois olhos da cara". Quando as consegui, parti para preparar os pozinhos que eu gostaria de consumir.

Comecei comprando o açafrão em pó, como tempero mesmo, (veja se é 100%) e encapsulei. Gostei do resultado e preparei as folhas de graviola. O meu maior desafio foi o Noni, que precisei de desidratá-lo.  Foi mais trabalhosos, mas consegui encapsular. 

Mostro, no vídeo, como eu fazia minhas cápsulas. Lógico que vamos evoluindo, mas é uma informação legal para você ver que é possível. 

Logo depois fiz, para mim, uma encapsuladora caseira "show de bola" que me adianta muito e não custou nada. Mostro no próximo post, ok! Muito simples e que pode ser o empurrão que faltava para você melhorar sua saúde, com essa idéia.

Faço de 30 a 60 cápsulas por vez. É a quantidade certinha para os meus potinhos. Coloco um pouco de algodão ou saquinho de sílica para evitar a humidade e temos um produto final top. 

Lembrando que o processo é caseiro e posso garantir que as ervas que uso são 100% do conteúdo das minhas cápsulas e não produtos falsificados como eu já adquiri.




Cuidados  fundamentais  para  a  execução  das  nossas  cápsulas

1- Tenha sempre em mente, o cuidado, zelo e higiene na manipulação dessas cápsulas. Isso garantirá a qualidade e durabilidade de seu produto. Lembrem-se que estamos falando aqui de algo caseiro; nada profissional, porém faremos com qualidade.

2 - Não posso deixar de citar aqui que, caso você use ervas do seu jardim para fazer as cápsulas (como eu faço), tenha o cuidado de lavar bem as folhas e que se sequem por completo. Assim, seu produto final será de qualidade. 

3 - Limpe todos os utensílios com álcool. Não temos estufa de esterilização, mas podemos desinfetar o máximo possível.

4 - Atenção! As cápsulas tem tamanhos diferentes. Aconselho a começar por tamanhos menores, como mostro no vídeo (nº 3 - 250mg) . Assim você terá mais certeza de suas necessidades reais, e tamanhos necessários.


Vídeos  com  o  passo a passo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário