ÁGUA DE ROSAS - ELIXIR DA BELEZA!

28 novembro 2018


água de rosas caseiro


Vou mostra um modo muito simples que faço água de rosas e você não ficará mais sem ela. E se ganhou um buquê de rosas e não sabe o que fazer com ele; agora saberá! Faça água de Rosassssss. :)

A infusão de rosas ou água de rosas é bastante simples de fazer. É versátil e pode ser usado em diversos cosméticos caseiros ou no dia a dia para cuidar da pele. 



🌿Aqui estão algumas maneiras em que uso a Água de Rosas:


1. Tônico facial: A infusão de rosas pode ser usada como um tônico facial natural e fácil de fazer. Basta umedecer um algodão ou usar um spray com a infusão e aplicá-lo no rosto após a limpeza da pele. O tônico ajuda a equilibrar o pH da pele e a mantê-la hidratada.
2. Máscara facial: A infusão de rosas pode ser adicionada a uma máscara facial caseira para melhorar a hidratação da pele. Misture a infusão com argila e aplique no rosto. Faça movimentos circulares por alguns minutos umedecendo. Depois deixe agir por cerca de 15 minutos e enxágue com água morna.
3. Óleo facial: A infusão de rosas pode ser adicionada a um óleo vegetal para criar um óleo facial hidratante e nutritivo. Adicione algumas gotas da infusão a um óleo como jojoba, amêndoa ou semente de uva e aplique no rosto antes de dormir. Algumas gotinhas do óleo de coco ajuda na hidratação. Se usar, lembre de chacoalhar antes de cada uso. O óleo de coco é o meu preferido.
4. Hidratante corporal: Adicione a infusão de rosas a um hidratante corporal caseiro para melhorar a hidratação da pele. Misture a infusão com óleo de coco ou manteiga de karité e aplique no corpo após o banho. Você pode colocar na palma da mão o seu hidratante e pingar algumas gotas da infusão potencializando a hidratação. Faça isso também com seu hidratante facial, misturando na mão mesmo. 



.

Água de Rosas Caseira e seus Benefícios








A infusão de rosas é um ingrediente seguro e suave que pode ser usado por pessoas com todos os tipos de pele. No entanto, é sempre importante fazer um teste de sensibilidade antes de usar um novo produto na pele. Se ocorrer qualquer irritação ou reação alérgica, interrompa o uso imediatamente e consulte um profissional de saúde

Algumas observações antes de começarmos essa receita:

Usei uma única flor grande da minha roseira de cor vermelha e deu esse tom lindíssimo de rosa. Pode usar o quanto de flor e água quiser. Faça a primeira vez e ficará mais confiante para as próximas.
Tom totalmente natural. Não usei corante algum. Cada flor fornecerá uma cor exclusiva.
Você não quer sua água de rosas estragada em uma semana, então preze pela higiene:
    1-Lave as pétalas para tirar qualquer poeira ou bichinho;
    2-Use água mineral, destilada, ou ferva a água da torneira por alguns minutos.
    3-Limpe com álcool o frasco que irá preparar a sua água de rosas para evitar mofos e fungos.






Ingredientes para Receita Base:

1 xícara de água destilada ou o bastante para cobrir as pétalas de rosa
1 xícara de pétalas de rosas ou o suficiente para seu recipiente
No final o aroma é sutil. Para intensificar, use 5 gotas de óleo essencial de sua preferência (uso assim como perfume)



Instruções:

Levo a água para ferver e desligo o fogo. Com o pote de vidro esterilizado, acomodo as pétalas de rosa dentro e despejo a água quente direto sobre elas. Como fazemos o chá. Tampo o pote ainda quente e deixo esfriar por completo. Não demora.
Despeje a mistura em um frasco com spray limpo e feche bem. Guardo na geladeira para que me dê mais refrescância. Agite o frasco antes de cada uso. 
Este tônico facial caseiro é suave e hidratante, e ajuda a equilibrar o pH da pele. Caso use o óleo essencial de lavanda, ele é conhecido por suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias, e ajuda a acalmar a pele irritada. 




🌿Vários produtos que deixei de comprar e como uso a água de rosas:

Leave-in (água de rosas + glicerina + bepantol + óleo de coco)
Tônico Facial (após lavar o rosto, dou borrifadas e deixo secar naturalmente)
Tônico Capilar (uso um frasco contagota com a água de rosas e aplico na raiz) 
Hidratação dos cabelos (borrifo ao longo dos fios)
Pós Sol (uso todos os dias após ir a rua. Refrescante)
Pós Depilatório (tenho alergia aos pós depilatórios comerciais. Essas borrifadas de água de rosas são sublimes)
Anti-inflamatório (desinflama cortes ou espinhas. Meu filho não larga mais)
Perfume (é muito sutil o aroma da rosa, então pingo umas gotinhas de óleo essencial e fica perfeito) Esse é o meu perfume de banho. Prometo que postarei para vocês os detalhes.



🌿Resumindo os benefícios da Infusão de Rosas

O efeito que estou amando é o de retirar a sujeira do rosto, tonificar e hidratar a pele. Isso já na primeira “borrifada”. Amo!
Ela é cicatrizante, diminui a oleosidadeantisséptica e antibacteriana; ajudando, além de tudo, a cicatrização de espinhas e feridas, na pele. Uau!
E ainda tem mais: contém vitamina Cvitamina A, é Antienvelhecimento e antioxidante. Auxilia no tratamento também de inflamações no couro cabeludo revitalizando os fios de cabelo.



Lembre-se de armazenar o tônico em um local fresco e seco, longe da luz solar direta, e descartá-lo se notar qualquer alteração na aparência, cheiro ou textura. Este tônico pode durar cerca de duas a três semanas, dependendo da forma como é armazenado.







Já li muito que a água de rosas pode ser usada para temperar saladas; ajuda no tratamento de garganta inflamada, com o gargarejo; e ainda auxiliando em problemas digestivo, mas como não testei, só deixo a informação para podermos aprender um pouco mais.


Você tem uma receitinha da Vovó que usa água de rosas? Deixe aqui para que possamos melhorar nossa saúde e beleza com essas dicas maravilhosas. Então vamos fazer?




Gostou desse post? Nos acompanhe e aproveite as listas que sempre deixamos gratuitamente para facilitar sua rotina doméstica. (Freebies) Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! 




_______________________________________________________________________________________________

Se precisar de algum produto, é só clicar no link da loja. Não se preocupe, não haverá nenhum custo extra para você. Quando você compra por esses links, eu ganho uma pequena comissão, o que ajuda a manter nosso trabalho de compartilhar dicas e materiais gratuitos. Explore mais opções na minha loja também. Obrigado pela colaboração!

🌿

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

_______________________________________________________________________________________________


 

 

 

 

 


6 comentários:

  1. Adorei seu post, Juliana! Gratidão!!
    Você acredita que as cores da rosas fazem diferença na sua atuação na pele?
    Abraços
    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses comentários enriquecem a gente! Sou uma mãe que tento produzir produtos mais naturais pois meu filho (com 18 anos) ainda passa por problemas de pele. São essas informações que fizeram a diferença em nossas vidas. Sempre que trouxer essas informações, atualizo o post, e se me permitir; informações em seu nome. Um abração.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Nunca fiz, pois colho frescas de meu quintal. Caso eu faça, atualizo o post.

      Excluir
  3. Obrigada por compartilhar coisas boas pra nos Deus te abençoe sempre bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem me fortalecido usando este blog. Quanto mais divido, mais Ele me fortalece. Obrigado por estar aqui.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim