Como organizar lingeries - 2ª Parte

25 novembro 2016




Organizar apenas uma gaveta de início pode ser o ânimo que faltava.

Tudo na vida pode ser difícil dar o primeiro passo, mas com determinação no resultado, cria-se formas para alcançar o objetivo. E realmente, para começar a organização do guarda roupa, temos o impulso de começar pelo ponto mais crítico. Demora, dá muuuito trabalho e desanima em poucos passos.

Acredito que, quando começamos por algo, em tese, mais fácil, conseguimos ver o resultado imediatamente. Começar por uma gaveta pode ser a força que faltava para terminar todo o resto.

Manter uma gaveta de lingerie organizada não é fácil, mas existem maneiras ou truques para isso ser comum na nossa vida.

1 - Vamos falar das divisórias


No mercado, você pode encontrar colmeias, organizadores ou divisórias para encaixe, e tudo com diversos modelos e materiais. Basta escolher ao que se adapta ao seu gosto e ao seu bolso. ELAS SÃO FUNDAMENTAIS PARA O RESULTADO FINAL.

Uma opção suuuuuper barata é fazer suas próprias divisórias. Terão o tamanho exato a sua necessidade. Para que tudo tenha o seu espaço, vale usar caixas de sapato ou o que te ajude a dividir a gaveta.

Fiz as minhas e deixei o passo a passo em vídeo. Clique para ver como foi facinho. 



2 - Dobrar as peças de forma adequada.

Cada peça tem um formato específico, e por tanto, uma maneira ideal de ser dobrada. Essa é a tarefa mais importante e que dará o visual de loja na sua gaveta. O passo a passo de como dobro as minhas roupas íntimas estão no vídeo, mas vou citar aqui as mais críticas.

Sutiã de bojo - Acomodando um apoiado no outro, você terá a visão completa das suas peças. Para que não se torne uma bagunça quando você retirar uma peça do meio, basta abotoar o fecho e dobrar as alças para trás. 

Calcinhas - Um jeito bem bacana é dobrá-las em forma de envelope. Eu dobro as laterais para o meio e o fundinho para dentro, formando o envelope. Setorizo: coloco as de mesmo modelo juntinhas.

Meia Calça - As meias finas, guardo nas suas embalagem de origem. Fica muito organizado e evita qualquer fio preso. As meias mais grossas, para inverno, ficam em um saquinho transparente bem fechado. Elas ficam longe da poeira.

Não pense que é só enrolar e empurrar para dentro da gaveta. Nada disso! e se você quer ter suas roupas íntimas por mais tempo novinhas, segue as dicas. Sua rotina será mais leve.


3 - Porque manter a gaveta organizada?

Durabilidade das peças -  Você gosta de jogar seu dinheiro fora? Acho que não. Então, guardando e organizando, sua peças terão uma vida útil maior, evitando tantas idas a loja para comprar mais.

Agilidade - Sabe aquele sutiã que você precisou para usar com uma blusa linda, mas não encontrou? e aquela calcinha para usar com o seu vestido? Quando não encontramos o que queremos, é hora de tomar uma atitude. É um atraso de vida.

Tempo - Você não precisará mais organizar suas gavetas, pois tudo se manterá por muuuito mais tempo.  

Com a casa organizada, as idéias fluem melhor e você terá mais tempo para pensar na sua vida, nos seus filhos e nas suas finanças. Parece bobagem, mas uma casa limpa, nos deixa com a mente leve.

Tomara que meu incentivo tenha sido positivo. Um abraço.







🌿


Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.



 

 

 

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim