TIRAR CHEIRO DE SUOR DE ROUPAS LAVADAS

07 março 2016


roupa lavada


Você retirou da máquina uma peça, e ao cheirá-la, percebe que a "catinha de CC" está impregnada. Leia essas dicas que uso aqui em casa.  Atire a primeira pedra quem nunca retirou uma roupa da máquina ainda suja! kkk

Como no post sobre Como lavar os travesseiros recebi muitas perguntas sobre o cheiro de suor impregnado das roupas lavadas, decidi mostrar como faço. São sugestões, das quais tenho resultados reais, e que possam te ajudar.




Alguns situações que me fizeram escrever este post:


* Dia de Educação Física do meu filho, não tem jeito! Ele vai para o banho e o uniforme também. Após a lavagem normal das roupas, pego a blusa dele e o cheiro está lá.
* Aquela blusa que você acabou de tirar do varal e foi passar. O cheiro de suor vem na hora.
* Ou ainda pior. Você retira sua blusinha do armário e em 5 minutos no corpo, aquele cheirinho aparece. Tem solução! Pequenas atitudes mudaram isso em minha casa.




TIRAR CHEIRO DE SUOR DE ROUPAS LAVADAS




🌿Usar vinagre na pré-lavagem 

Essa dica funciona bem para quem transpirou muito. A regra mais importante é essa; deixar de molho por 30 minutos basta. Eu cubro a peça com água e acrescento 1/2 copo de vinagre de álcool. Após esse tempo, é só jogar tudo na máquina e lavar normalmente. Caso o cheiro esteja forte, acrescente ao molho, 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio. Costumo deixar de molho de noite e lavo só no outro dia.


🌿Desinfetante

Para quem tem o problema de "CC" bravo, a tática é mais agressiva. Também temos que deixar a peça de molho, mas agora é com uma tampinha do desinfetante Pinho Sol ou do Lysoform ou do Omo Desinfetante Força da Natureza. Além de desinfetar, mata as bactérias mais resistente causadoras do mau cheiro. 


🌿Troque seu desodorante Roll-on

Esse tipo de desodorante fica totalmente contaminado e não tem como utilizá-los. É jogar fora mesmo! Compre um de creme ou spray. Aconselho o de creme. Nunca durma com desodorante. Opte por não passar nada ou use um desodorante natural. Aqui tem uma receita de um cremosos, e depois farei a do spray.


desinfetantes




🌿DICA EXTRA - Mas, se o seu problema se resolve apenas dando uma refrescada na roupa evitando a lavagem, indico essa mistura que uso em toda casa. É um desodorizador multiuso fantástico e muito simples de fazer. Mas se você quer um produto mais profissional, também tem. É a Água para Lençois que cumpre seu papel, com excelência.



🌿



Deixei aqui soluções para minhas necessidades. Tomara que alguma facilite sua rotina. E se achou válido, COMPARTILHE nas redes sociais, pois pode ser útil para mais alguém, ok.
Beijos.





🌿🌿🌿🌿🌿🌿



Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! "

 

🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip

 

 

------------------------------------------------

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

------------------------------------------------

 

 

 

 

 





6 comentários:

  1. Vou testar. Roupas de malhação do marido realmente são difíceis, mesmo colocando o vinagre na máquina, que já melhora. Tentarei o molho

    ResponderExcluir
  2. Em camiseta colorida mancha? Estou com medo de usar porque so vejo usarem pinho sol em roupa branca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use o Lysoform OU o Pinho Sol, nao use os dois juntos. Já usei em roupa colorida. Não acredito que possam manchar.
      Deixe de molho uns 15 min e depois lave como de costume.
      Uso até nos tênis das crianças , essa dica!
      Tomara ter ajudado. Um abraço!.

      Excluir
  3. Olá boa noite você poderia ensinar como se faz desinfetante bem perfumado. obrigada

    ResponderExcluir
  4. Se você quiser conhecer como faço um dos meus desinfetantes (naturais) clique no link: http://www.julianavalentim.com/2017/05/desinfetante-de-limao-caseiro-diy.html?m=1

    Você encontrará o desinfetante de limão e link para o vinagre citrus que uso todos os dias.
    😊👍

    ResponderExcluir
  5. Boa noite gostaria de saber para tirar aquela manchas amarelas de suor da roupa que tanto gostamos?

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim