Salada no pote de vidro para semana toda.

22 abril 2015


Um tempo atrás, lendo alguns blogs que acompanho, me deparei com imagens de potes de vidro com salada dentro. Na hora não entendi muito bem do que se tratava. Me informando a respeito, fiquei encantada com o conceito, mas confesso que um pouco descrente. 

Decidi por a mão na salada (rsrsrs).

Em minha casa, é tudo um pouco corrido, (como deve ser por aí também) então essa sugestão veio a calhar. Preparei salada para cinco dias, para testar. Isso mesmo, cinco dias. O alface fica fresquinho sim, tudo muito bem conservado e é só abrir o pote e pronto. Chegou do trabalho, só virar em uma tigela e pronto. Testado e aprovado.

Veja como é feito o processo da montagem das saladas . Só seguir o esquema abaixo:

LEMBRE-SE, O SEGREDO PARA QUE ISSO DÊ CERTO É A HIGIENE. LAVE BEM OS INGREDIENTES CRUS E SEQUE-OS. FERVA OS VIDROS. ISSO GARANTIRÁ A QUALIDADE DO PRODUTO.


Dica: coloque um papel toalha dobrado em cima das folhas antes de fechar com a tampa do pote de vidro. Isso vai manter as folhas frescas durante muito mais tempo.

Só usei ingredientes mais secos, pois aqui em casa, não gostam muitos de molhos. Fiz com alface, milho verde, ervilha, seleta de legumes, agrião, repolho e pepino. Esse foi o primeiro, vou fazer várias combinações.

Gente, além de saudável, também é econômico. O alface murcha muito rápido e outras verduras também, fazendo assim tudo fica fresquinho e não desperdiçamos alimento. Êeeeeeeeeeee.

Muito importante: O ideal são os potes de vidro. Mas como usamos o que temos, faça com o que tiver. Estamos fazendo para um curto prazo de 5 dias e nosso consumo. Então os potes de plásticos podem ser uma "mão na roda".

Muitos relatam que sete dias não estraga nada, mas eu tinha apenas cinco potes de vidro, então, minha experiência foram de cinco dias. Mas a sugestão dos blogueiros são de sete porções sem problema. Dois dos meus potes quebraram, e sim, vou usar potes de plástico.

Acho que, com essas informações acima, você vai conseguir fazer sem problema algum.

Gostaram das dicas? Se você tem uma sugestão bacana de molho para acompanhar a salada, comente aqui e compartilhe com a gente! Tire uma foto do seu pote também e publique com a #judiy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim