DIFUSOR DE VARETA CASEIRO

28 março 2015

como fazer maceração de perfume


Quem não gosta de uma casa cheirosa? Amo minha casa perfumada. Uso vários produtinhos caseiros que me ajudam nessa tarefa. Caiu no gosto e veio para ficar. São os Aromatizadores: para ambientes, para lençóis, guarda roupa, gaveta, passar roupa (receita aqui).
São produtos maravilhosos, porém com o orçamento doméstico apertado, venho mostrar como faço o meu Aromatizante. Com essa receita, você terá uma quantidade generosa e precinho camarada. Vale a pena. Vamos fazer um Difusor de Ambiente de vareta que é feito em 5 minutinhos.
Fica a dica: Aromatizante como presente ou lembrancinha, quem não amaria receber? Então vamos lá!



🌿Aromatizador de Varetas


 

Ingredientes:

10 varetas de madeira: As varetas para algodão são melhores das de churrasquinho pois são mais porosa e dissipam melhor o perfume pelo ambiente. Mas use a que encontrar. 
700ml álcool de Cereais: encontramos em loja de produtos químicos ou em supermercados. Ele não tem cheiro forte do álcool comum e é mais leve ajudando a levar o perfume. 
200ml essência: se for alérgico, usar óleo essencial - usei de Capim Cidreira
100ml água mineral ou qualquer uma industrializada.
Gotas de corante: opcional - usei 1 gota verde folha
Rende 1 litro.


Preparo:

Coloque o álcool e em seguida, a essência dentro do vidro. Use um vidro bonito de perfume ou outro que tenha em casa. Sempre a essência no álcool, nessa ordem. Misture bem para a essência "dilatar" . Ela libera o cheiro melhor. Despeje a água e misture novamente. Agora as gotas de corante. Cuidado para não exagerar. Decore como desejar. Coloque as varetas. E está pronto. Viu que não é nada difícil? kkkkkkk

maceração de perfume

Modo de usar:

Gire as varetas todos os dias de lado. O que está com o líquido agora ficará para cima e a parte seca para baixo. Isso é o que fará o ambiente ficar perfumado por mais tempo.

🌿🌿🌿


Produto com cara de Loja ( Maceração Perfume): 

Uso o meu Aromatizador de Varetas no mesmo dia, mas para quem pensa em fazer um produto para venda, é importante conhecer e saber como fazer o processo de Maceração para perfumes. Esse processo agrega valor ao seu produto e intensifica o aroma da essência deixando-o com "cara/cheiro de loja. Vou deixar um post com o passo a passo de como macerar aqui. Não deixem de ler. É bem curtinho.


Gostou? Se fizer, deixe seu comentário aqui em baixo contando como ficou. Beijos muita saúde a todos! 


🌿🌿🌿🌿🌿🌿

 

 


Você também pode gostar:
Como lavar seu travesseiro 
Água de passar que tira qualquer odor
Salada no pote para toda a semana. 


🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip

 

 

------------------------------------------------

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

------------------------------------------------










19 comentários:

  1. Olá, por favor, poderia me dizer onde compro as essências? E qual me indicaria? Gosto de cheiros ativos!
    Sou do Rio de Janeiro.
    Muito obrigada

    ceciliamurtinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CYÇA! Moro no interior do Rio (Itaperuna) e encontro aqui algumas essências em lojas de produtos químicos e até em farmácia de manipulação. Quando não é a que desejo, faço busca pela internet e compro a que tiver com o frete melhor que foi a essência que está na foto acima, pelo site https://www.lojapeterpaiva.com.br/essencias.

      Acho que você pode gostar da essência da Rainha, ou mais exótico, como a mistura de Orquídea com Violeta e um pouquinho da Dolce Vita. Perfume é difícil sugerir, mas aqui está a dica.

      Caso nunca tenha comprado essência, sugiro começar com a Lavanda, Romã, até começar a se arriscar em novos aromas.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Juliana. Gostei das suas dicas e das instruções de como fazer: são práticas e fáceis de seguir. Só uma dúvida: se eu fizer nessa medida os aromatizadores, quanto tempo dura o restante que eu não usar na hora?
    Obrigada, Ana Maria - aninha-doc@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown! Se o frasco usado for pequeno, por exemplo, e sobrou aromatizante, então ele deverá ser guardado em um frasco opaco com tampa. Isso ajuda na durabilidade das essências.

      Espero ter ajudado. Um abraço.

      Excluir
  3. Oi boa noite por gentileza vc poderia me informar que lugar ai em Itaperuna vende essencias e mais os frascos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! A essência você vai encomendar na Loja Sula (22) 3822-2793. Encontra diversos aromas. Vidro para o aromatizante, não encontrei aqui ainda. Eu reaproveite o que tinha em casa.

      Quando não é a essência que desejo, compro pelo site https://www.lojapeterpaiva.com.br/essencias. Nesse site você encontra os frascos.

      Vale também aproveitar um frasco de um perfume ou bebida que tenha sua personalidade.

      Um beijão.

      Excluir
  4. Está loja fica em qual lugar ai ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica no polo de lojas atrás da Rodoviária da cidade. Dê uma ligada para o número que passei para informarem o endereço certinho.

      Excluir
  5. Olá
    Em qual outra loja encontro em itaperuna a essência, alcool e o fixador? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renan, infelizmente, a essência que uso só tenho encontrado em uma loja em Itaperuna, na SULA. Mas a que usei (foto) comprei no site https://www.lojapeterpaiva.com.br/essencias. O álcool de cereais encontrei na Loja de produtos químicos para piscina REAGEL, mas você também encontrará no site acima.
      O Fixador não é usado nessa receita, pois não terá contato com o corpo para fixar na pele.
      Um abraço.

      Excluir
  6. Oi Jessica, se eu quiser oleo essencial para colocar junto com as ervas nos travesseiros, como usar? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá Juliana. Quantas gotas de oleo essesncila para um sache para travesseiros de crianças? Qual a durabilidade e qual essencias seriam apropriadas? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verena. Para bebês é sempre o mínimo. O óleo essencial sempre é forte. Vá testando de vagar.
      Pingue 1, 2 ou 3 gotas e sinta o aroma se está agradável. O tempo desse perfume durar vai depender muito da qualidade do óleo ou a essência que você usar. Mas, acabou o cheirinho, pingue duas gotinhas novamente.
      Eu te indicaria usar os aromas calmantes nos travesseirinhos, como a camomila ou capim cidreira. São suaves e funcionarem também como regulador do soninho do bebê. A criança entende que, quando sente aquele aroma, está na hora do soninho. Ajuda a mamãe criar uma rotina do sono.
      Se ficou alguma dúvida, pode perguntar.
      Um Abraço.

      Excluir
  8. A água mineral é a água de beber mesmo? Fiquei na dúvida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ela evita mofar, ou que essa mistura estrague. Produto final com qualidade.

      Excluir
  9. Olá! eu fiz a receita e não funcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reveja o material que usou. Faço essa receita a uns 10 anos. Agora, se o problema é durar o perfume...a qualidade da essência conta muito. Lembre-se de virar a vareta todos os dias. Sua casa vai ficar cheirosa.
      Att.

      Excluir
  10. Oii, você poderia dar a dica de mistura de essência com alto poder de explosão, quero um cheiro beeem marcante. Obrigada

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim