DESODORANTE NATURAL E CASEIRO

02 abril 2019



Desodorante Natural



Só testando para acreditar. Axilas hidratadas, cheirosas e saudáveis.


Para quem já usa o desodorante caseiro, essa receitinha não é novidade. Mas para quem começou a ter novos hábitos, a transição de um desodorante industrial para o natural pode ser estranha. Vou te contar como foi comigo e acho que você ficará mais confiante (a) para essa nova experiência, ok?

Não se engane! Os desodorantes naturais são eficientes. Porém seus efeitos benéficos dependem da composição de ingredientes. São capazes de reduzir os mau odores da eliminação de toxinas. A transpiração não deixa de existir. Isso é fundamental. Calma que não é nada absurdo não!

No início, usei o leite de magnésia com água. Com minha péssima alimentação e corpo cheio de toxinas, minha transpiração cheirava a cachorro molhado. Então, ficava usando o leite de magnésia e o desodorante industrial. Tinha que lavar e reaplicar o desodorante natural na axila limpa. Não era legal!

Em geral, os efeitos das receitas caseiras são mais curtos, em nossa pele. Reaplicava, em média duas ou três vezes ao dia, dependendo do clima. E posso até usar antes de dormir. Coisa que não devemos fazer com o desodorante industrial. Mas, agora o corpo já reage de maneira diferente. Se fico sem o desodorante, o cheiro é natural e nada que me assuste. 

Esse desodorante hidrata minha axila e auxilia no clareamento dessa pele. Hoje, só aplico no banho matinal e no banho do final do dia. Maravilhoso, né! É outra vida para minhas axilas.


🌿Desodorante Natural e Caseiro



cuidados com o corpo




Alguns óleos essenciais são os grandes responsáveis na eliminação das bactérias causadoras do mau odor, como: o cravo, alecrim, melaleuca (tea tree), eucalipto, menta, limão, etc... são ótimos. Mas comecei sem eles como disse acima, apenas usando o leite de magnésia. Bem, vamos lá:


Desodorante cremosos

Cada potinho que faço, uso o que tenho em casa. Então cada vez é uma receita diferente kkkk. Portanto, não se prenda as quantidades aqui descritas. Eu gosto da textura mais molinha, ok. Veja o que te agrada.


Ingredientes:
2 Colheres (sopa) de óleo de coco 
2-3 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio (se for sensível, diminua)
5-7 gotas de óleo essencial de menta (é opcional) - ou outro óleo essencial que você encontre do lado daí.


Preparo:
Misture tudo. E se achar que está muito mole, acrescente um talco ou mais amido. Vá testando até atingir a textura desejada. Facinho!

 

🔔Importante: 
As dicas acima contém informações apresentadas de boa fé e fundamentadas em experiência própria com muita pesquisa sobre o assunto. Qualquer informação apresentada aqui ou comentário com sugestão de uso, não deve ser ignorada a importância de um teste alérgico antes.



Não é por ser mais natural que está liberado para todos. Não é bem assim.
O teste é simples: passe uma pequena quantidade no antebraço e deixe por algumas horas. Não vermelhou, ou coçou, comemore kkk. Está tudo certo. Mas se houve alguma reação; neste caso, suspenda o uso.

Bem! Essa é minha experiência com desodorante caseiro. Me adapte e crio novas fórmulas até hoje. Mas a que deixei aqui, foi a mais simples que fiz. Crie seu próprio cheiro.




🌿🌿🌿🌿🌿🌿



Muito obrigado por estar aqui e deixar comentários. Tenha um ótimo dia ou noite! "

 

🌿 CANAL E CLICAR 🔔 Descansarei - sons para dormir
🌿 FACEBOOK - https://facebook.com/descansarei
https://streamelements.com/julianavalentimdiy/tip

 

 

------------------------------------------------

Juliana Valentim criadora deste Blog © www.julianavalentim.com. Todos os direitos reservados. Qualquer reprodução ou republicação de todo ou parte deste material é proibida.

------------------------------------------------

 

 

 

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Com
por Juliana Valentim