terça-feira, 2 de abril de 2019

Desodorante Natural e Caseiro



Só testando para acreditar. Axilas hidratadas, cheirosas e saudáveis.


Para quem já faz uso desse desodorante caseiro, já não é novidade. Mas para quem está começando a ter novos hábitos mais orgânicos, a transição de um desodorante industrial para o natural pode ser estranha. Vou te contar como foi comigo e acho que você ficará mais confiante (a) para essa nova experiência, ok?


Os desodorantes naturais são eficientes, mas seus efeitos super benéficos, dependem de sua composição para serem capazes de reduzir maus odores e do seu próprio organismo, na eliminação de toxinas. A transpiração não deixa de existir. Isso é fundamental. Calma que não é nada absurdo não!

No início, usei o leite de magnésia com água. Ele é bom sim, mas minha transpiração, ainda cheia de toxinas da minha péssima alimentação, deixava o suor em ponto de cachorro sair correndo de tão "horrendo". Então, ficava usando o leite de magnésia e o desodorante industrial. Tinha que lavar e reaplicar o desodorante na axila limpa. Não era legal!

Em geral, os efeitos das receitas caseiras são mais curtos, em nossa pele. LEMBRE-SE QUE O CONSERVANTE AQUI É NATURAL. Eu reaplicava, em média duas ou três vezes ao dia, dependendo do clima. E posso até usar antes de dormir (coisa que não se deve fazer com o desodorante industrial). 

Mas, agora o corpo já reage de maneira diferente. Se fico sem o desodorante, o cheiro é natural e nada que me assuste. 

Esse desodorante hidrata minha axila e auxilia no clareamento dessa pele. Hoje, só aplico no banho matinal e no banho do final do dia. Maravilhoso, né! É outra vida para minhas axilas.

Desodorante Natural e Caseiro

Alguns óleos essenciais são os grandes responsáveis na eliminação das bactérias causadoras do mau odor, como: o cravo, alecrim, melaleuca (tea tree) eucalipto, menta, limão, etc...são ótimos. Mas comecei sem eles como disse acima, apenas usando o leite de magnésia. Bem, vamos lá:


Minha receita de hoje
Obs: cada potinho que faço, uso o que tenho em casa, então cada vez, é uma receita diferente kkkk. Portanto, não se prenda as quantidades aqui descritas. Eu gosto da textura mais molinha, ok. Veja o que te agrada.

INGREDIENTES:
2 Colheres (sopa) de óleo de coco 
2-3 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio (se for sensível, diminua)
5-7 gotas de óleo essencial de menta (é opcional) - ou outro óleo essencial que você encontre do lado daí.

PREPARO:
Misture tudo, como preferir. E se achar que está muito mole, acrescente um talco ou mais amido. Vá testando até atingir a textura desejada. Facinho!

 Importante:

As dicas acima contém informações apresentadas de boa fé e fundamentadas em experiência própria com muita pesquisa sobre o assunto. Qualquer informação apresentada aqui ou comentário com sugestão de uso, não deve ser  ignorada a importância de um teste alérgico antes.

Não quer dizer que é natural que está liberado para todos. Não é bem assim.


O teste é simples: passe uma pequena quantidade no antebraço e deixe por algumas horas. Não vermelhou, ou coçou, comemore kkk. Está tudo certo. Mas se houve alguma reação; neste caso, use apenas o leite de magnésia nas axilas limpas, até descobrir o que está liberado para você.;)

Bem; essa é minha experiência com desodorante natural e caseiro...depois das primeiras semanas, você não quer, nunca mais usar o industrial. Só acredita que faz uso desse super cosmético caseiro e natural. até.









Nenhum comentário:

Postar um comentário