quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Diy Encapsuladora Caseira - Capsulas de Açafrão/Curcuma



Fazendo minhas cápsulas posso garantir a pureza e qualidade do que consumo.


Olá amigos! mostro como preparei uma encapsuladora com bandeja de isopor. Parece pouco ou irrelevante, mas com essa bandejinha, mudei a forma de lidar com minha saúde. Então, peço que leia com carinho, até o fim e tirem suas próprias conclusões, ok?

Como mostrei, no post anterior, tenho dificuldades em beber alguns chás ou produtos naturais, como a sucupira.  As cápsulas foram a solução! Mas, você concorda comigo que não dá para manipular tudo que queremos ou precisamos ($$$$$), não é mesmo? E para mim, fazer as minhas próprias cápsulas foi um prazer, e pode fazer diferença na sua vida  também.


Mostrei, no vídeo anterior, como encapsular, sem qualquer aparelho ou instrumento. Agora, conto como uma pequena ajuda pode adiantar nossa produção de cápsulas incríveis e custo super baixo.


Encapsuladora Caseira de Isopor

1- Usei uma bandeja de isopor fininha e resiste bem, ao uso. Mas, se você tiver disponível uma bandeja mais grossa, garantirá maior resistência. É algo caseiro; nada profissional, porém faremos direitinho.

2 - Marque, com caneta, onde fará os furos. Assim evitamos de errar nas medidas.

3 - Usei o que tinha do lado daqui, um palito de churrasco para fazer os furos. CUIDADO PARA NÃO FURAR DO TAMANHO DA CÁPSULA. Fure sempre com circunferência menor. Assim vamos garantir que as cápsulas fiquem firmes.

4 - Já com as marcações e furos feitos, peguei uma cápsula vazia (só a parte maior) e pressionei-a em cada furo para modelar o tamanho da cápsula. Ficaram todas firmes.

5 - Anote o número da cápsula que você acabou de fazer. Hoje você pode ter apenas um tamanho de cápsula, mas essa mudança de pensamento não pára e iremos querer outros kkk. Deixe tudo organizado desde já. 



As cápsulas de gelatina são vendidas em diversos tamanhos. Eu decidi começar por um tamanho médio (nº 03). Comprei nesse site as cápsulas vazias . 

Faço de 30 a 60 cápsulas por vez. É a quantidade certinha para os meus potinhos. Coloco um pouco de algodão ou saquinho de sílica para evitar a humidade e temos um produto final top. 

Mostrei no vídeo como uso essa encapsuladora de isopor fazendo as minhas queridinhas de açafrão. Tomara que gostem.


Vídeos  com  o  passo a passo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário